10/07/2018 às 21h35min - Atualizada em 10/07/2018 às 21h35min

Rui segue como o que mais cumpriu promessas

Levantamento aponta que petista executou, total ou parcialmente, 74 promessas de campanha

Da redação Tribuna da Bahia
(Foto: Divulgação)

O portal G1 divulgou na manhã de ontem o levantamento atualizado das promessas de campanha feitas por todos os governadores em 2014. De acordo com a publicação, de 2015 até julho de 2018, o governador da Bahia, Rui Costa, é o que mais cumpriu as promessas feitas. Em três anos e meio, Rui executou, total e parcialmente, 74 promessas. O G1 se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sabatinas, entrevistas e debates. Ainda segundo o G1, quando analisadas apenas as promessas totalmente cumpridas, Rui Costa permanece na liderança em todo o país, com 54 ações completamente executadas. Em segundo lugar aparece o governador de São Paulo (38 promessas cumpridas) e em terceiro o da Paraíba (31 promessas cumpridas).

Confira o ranking por números absolutos de promessas cumpridas: 1º Bahia – 54; 2º São Paulo – 38; 3º Paraíba – 31; 4º Goiás – 28; 5º Maranhão – 24; 6º Sergipe – 21; 7º Paraná – 17; 8º Roraima – 15; 9º Rondônia – 14; 10º Pará – 12, Amapá – 12, Espírito Santo – 12, Mato Grosso do Sul – 12; 11º Pernambuco – 11, Mato Grosso – 11; 12º Alagoas – 9, Minas Gerais – 9; 13º Ceará – 8; 14º Rio Grande do Norte – 7; 15º Rio Grande do Sul – 6, Distrito Federal – 6, Rio de Janeiro – 6, Amazonas – 6; 16º Piauí – 4, Santa Cataria – 4; 17º Acre – 2; 18º Tocantins – 40 promessas (nenhuma delas avaliadas). 

Em janeiro, Rui já liderava outro levantamento feito pelo portal. À época, o petista declarou que o fato tornava a “responsabilidade redobrada”. "Alegria redobrada. Mais uma vez, o G1 nos coloca em primeiro lugar no Brasil como o governador que mais realizou os seus compromissos. E isso só aumenta a nossa responsabilidade, só aumenta a nossa vontade de trabalhar. E esse ano, será de muitas entregas e inaugurações. Inclusive, de novas estradas. Estradas que nós iremos iniciar agora em janeiro, com aquele dinheiro do empréstimo que conseguimos judicialmente. Que Deus nos abençoe e o trabalho não para", completou o governador em um vídeo divulgado no Facebook.

Governo baiano discute obras da Fiol e do Porto Sul 

As obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul na Bahia foram pauta de reunião entre o governador Rui Costa e o embaixador da China, Li Jinzhang, ontem, em Brasília. O objetivo principal é cumprir as etapas de negociação para viabilizar o início dos trabalhos. Para impulsionar o cronograma, o governo do Estado pediu ao representante do governo chinês que a embaixada fosse um elo junto ao consórcio liderado pela China Railway Group, interessado na execução das obras. 

O embaixador Li Jinzhang disse que marcará um novo encontro com o consórcio para que o acompanhamento seja detalhado e as informações repassadas às instâncias governamentais brasileiras. O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, ofereceu o apoio necessário para o encaminhamento das soluções de entraves burocráticos e de licenciamento para tornar possível a obra, além de contribuir na interlocução com os municípios. “O Estado da Bahia está dando total apoio para que os trâmites burocráticos ocorram o mais depressa possível e o embaixador da China, Li Jinzhang vai nos apoiar na interlocução com as empresas chinesas que vão participar do leilão da Fiol. O povo da Bahia tem pressa”, escreveu o petista no Twitter. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia