28/10/2021 às 15h25min - Atualizada em 29/10/2021 às 09h01min

Pedro Aizza compete em Londrina para se aproximar de mais dois títulos na GT Sprint Race

Líder dos torneios Overall e Brasil na PROAM, o piloto curitibano de 16 anos, que já triunfou na Special Edition, quer encaminhar a conquista dos dois troféus na penúltima etapa da competição nesta temporada

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) está em Londrina, onde disputa nesta sexta e sábado (29 e 30) a etapa noturna da GT Sprint Race, a oitava de nove realizadas na temporada. Após confirmar a conquista do minitorneio Special Edition, agora é a hora de tentar encaminhar o título em outras duas disputas de sua categoria, a PROAM: Overall e Brasil, ambas com Aizza na liderança. 

No torneio da GTSR Brasil, com duas etapas a serem disputadas e um descarte obrigatório a ser computado, Pedro Aizza lidera a PROAM com 169 pontos, seguido de Francesco Franciosi, com 138, e Rafael Dias, com 132 pontos. Já na Overall (somatória de todas as provas), Aizza é o líder, com 356 pontos. O top 3 tem outra vez Francesco Franciosi, com 287 pontos, e Rafael Dias, com 254.

"Esta é uma etapa diferente, pelo fato de a corrida decisiva ser noturna. Ou seja, um desafio a mais para nós pilotos. Estou muito animado, porque é uma das pistas mais difíceis do circuito, como são as de Cascavel e Tarumã, ambas em que tive ótimos resultados", relembra Pedro Aizza, dono do carro #35.

"Londrina exige bastante do piloto por ter um trecho em descida, em um 'S'. É uma pista de alta velocidade e, geralmente, me dou muito bem neste tipo de circuito. Pistas como essa deixam o nível de adrenalina do piloto lá no alto, algo que me agrada demais", comenta. "Estou bem confiante. Tenho uma vantagem boa na classificação da PROAM, fiz quase 16 horas de simulador do carro e, por isso, sei que estou pronto para competir em alto nível", finaliza.

A programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, começa na sexta-feira com os treinos livres, marcados para 14h e 18h. Já no sábado, os treinos classificatórios, Q1 e Q2, acontecem às 10h e 10h20, respectivamente. A primeira corrida está marcada para às 14h. Já a prova decisiva da etapa será às 18h.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia