28/10/2021 às 15h21min - Atualizada em 29/10/2021 às 09h01min

Cloudbreak e Big Waves Brasil apoiam o surf de ondas gigantes

Cloudbreak e Big Waves Brasil também apoiam a modalidade de ondas gigantes para introduzir crianças no esporte

SALA DA NOTÍCIA Sabrina dos Santos Pereira
dix.inf.br
(CloudBreak/Divulgação)
CLOUDBREAK E BIG WAVES BRASIL UNEM-SE PARA FORTALECER O SURFE DE ONDAS GIGANTES 

A parceria entre a plataforma de remessas internacionais e a associação também prevê o apoio para introdução de crianças no esporte que colocou o Brasil em destaque nas Olimpíadas de Tóquio 


Curitiba, 28 de outubro de 2021 – O Brasil desponta o primeiro lugar no ranking de países com maior número de praticantes do surfe, segundo a Associação Internacional de Surfe (ISA, na sigla em inglês), que estima um total de 23 milhões no mundo. O país foi destaque no esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio e está ganhando cada vez mais visibilidade, inclusive no big surf, que exige uma logística específica para acompanhar os atletas no mar e realizar manutenção especializada de equipamentos que são encontrados somente no exterior. É nesse cenário que o CloudBreak, plataforma de remessas internacionais, chega com uma parceria com a Big Waves Brasil (BWB), associação dos surfistas de ondas gigantes no país. A parceria inclui viabilizar a sustentabilidade financeira da BWB, desenvolvendo iniciativas que vão desde o investimento em equipamentos e itens de segurança para os big riders, até iniciativas sociais como educação ambiental e a introdução de crianças no esporte em Jaguaruna, Santa Catarina.  
“O CloudBreak é um grande parceiro que está apoiando o desenvolvimento do surfe de ondas grandes no Brasil. Além disso, o serviço da plataforma é um grande facilitador já que viajamos constantemente para o exterior e precisamos comprar moeda estrangeira”, diz Thiago Jacaré, idealizador da Big Waves Brasil e um dos principais nomes de big surfe no Brasil. 
“Apoiamos as iniciativas da Big Waves Brasil para ajudar no fortalecimento da modalidade e no desenvolvimento do esporte no país, principalmente em Jaguaruna, sede da associação, onde foi descoberta a maior onda do país a cinco quilômetros da costa. O local em breve deve se tornar a capital nacional das grandes ondas. Temos uma sinergia tão grande com a Big Waves que o nome CloudBreak vem do mesmo esporte. É o nome da onda considerada por muitos surfistas como a melhor do mundo no esporte”, afirma Marcelo Sacomori, fundador do CloudBreak, praticante do surfe e apaixonado pelo esporte. 
Além de produzir os eventos esportivos em Jaguaruna, a associação realiza ações para conscientização ambiental, esportiva e social. A BWB realiza o projeto de preservação da natureza com a limpeza de praias em Jaguaruna por meio de mutirões e a inclusão social através do esporte, com aulas de surfe para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, além de campanhas de doação de alimentos, por exemplo. Mais de 5.000 crianças já foram atendidas na região. 
O esporte ganhou mais visibilidade nos últimos anos com a recordista mundial de ondas gigantes Maya Gabeira, com o título mundial de Gabriel Medina e foi potencializado com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, com destaque do brasileiro Ítalo Ferreira, que conquistou a primeira medalha de ouro.  
 

Sobre o CloudBreak 

O CloudBreak é uma digital wallet multimoedas voltada a remessas e pagamentos internacionais para pessoas físicas. A plataforma digital foi criada com a missão de oferecer serviços com o menor custo do mercado e conta com mais de 1 milhão de clientes registrados. O CloudBreak é uma empresa da MS Holdings, que integra ainda o MS Bank e o MSBB Money.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia