28/10/2021 às 14h22min - Atualizada em 29/10/2021 às 09h01min

Com foco no Open Insurance, eBaoTech oferece sua plataforma ao mercado de seguros

Modelo de negócio já é bastante utilizado pelo varejo e pelo e-commerce, duas áreas em que a multinacional atua fortemente no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Silmar Batista
Agência Pauta VIP
Divulgação
A eBaoTech, líder global em tecnologia para o setor de seguros, está realizando uma campanha para oferecer o InsureMO®, sua solução para o ecossistema de seguros. Ela pode ser utilizada por qualquer seguradora, corretora, canal de afinidade, e-commerce/varejista, banco, fintech, insurtech, startup de tecnologia, ou qualquer empresa que deseje ofertar um seguro em um produto ou serviço.

O objetivo da companhia é aproveitar o movimento do Open Insurance – que permitirá a troca de informações entre os diversos players do mercado para o desenvolvimento de novos negócios – para prover suporte a todos os players do setor que queiram fazer parte desse ‘novo mercado’ que está em desenvolvimento.


“Muitas empresas querem desenvolver projetos digitais e não o fazem porque o investimento é alto e o tempo de construção é longo. Como nós já temos uma plataforma testada e aprovada no Brasil, nossa proposta é simples: nós disponibilizamos o InsureMO®, acelerando a digitalização, diminuindo a praticamente zero os custos iniciais para o cliente, em troca de uma pequena parte da movimentação. É bem mais barato e viável do que investir para criar algo do zero”, explica Rafael Rodrigues, Country Manager da eBaoTech no Brasil.

Segundo o executivo, esse modelo de negócio já é bastante utilizado pelo varejo e pelo e-commerce – duas áreas em que a multinacional atua fortemente no Brasil – mas é ainda relativamente novo no mercado de seguros brasileiro.

“O Open Insurance trará muita agilidade e escalabilidade para os negócios num futuro bem próximo, devido a esse compartilhamento de informações. Por isso, acredito que essa é uma oportunidade de unir esforços para oferecer e distribuir produtos inovadores e conquistar novos consumidores para o mercado de seguros. No que depender da eBaoTech, estamos à disposição”, disse Rafael.

Recentemente, a companhia anunciou a implementação da solução InsureMO® para a empresas participantes do Sandbox da SUSEP, formada por API’s abertas e uma estrutura com capacidade para operar 100% na nuvem. Dessa forma, uma das mais novas seguradoras do Brasil já chega ao mercado totalmente digital. “Esse novo modelo de negócio não é apenas uma tendência, mas uma realidade, e quem estiver preparado certamente largará na frente”, concluiu.

Sobre a eBaoTech

A eBaoTech é líder global em tecnologia para o setor de seguros. Fundada no ano 2.000 com a missão de "tornar os seguros mais fáceis", se destaca como uma provedora de soluções digitais. Atualmente possui negócios em mais de 30 países em todo o mundo, atendendo mais de 200 seguradoras, corretoras, fintechs, insurtechs e outros players desse ecossistema. Para saber mais, basta acessar https://www.ebaotech.com/pt.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia