28/10/2021 às 08h54min - Atualizada em 28/10/2021 às 08h54min

Wagner reforça elo com Lula em visitas ao interior da Bahia

As sondagens de opinião mostram que, quando o eleitor sabe que Lula apoia Wagner, o senador tem um salto nas intenções de votos.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Apesar de realizar menos viagens ao interior do que os aliados desejam, o senador Jaques Wagner (PT) tem marcado presença constante nos municípios baianos. Nos eventos em que participa, o ex-governador tem feito questão de associar sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque as sondagens de opinião mostram que, quando o eleitor sabe que Lula apoia Wagner, o senador tem um salto nas intenções de votos. 

Em viagem a Santo Estevão nesta semana, Wagner citou o ex-presidente, pelo três vezes, em seu discurso, e disse que “aprendeu com Lula a governar”. No mesmo evento, o senador, que é pré-candidato a governador da Bahia, afirmou que, nos governos do PT, os melhores serviços são oferecidos à população. "Hoje, se eu não me engano, já inauguramos 21 ou 22 policlínicas. É um investimento de R$ 25 milhões. Aí dentro (da policlínica) vai encontrar equipamento igual ou melhor do que qualquer clínica particular da capital. Desafio alguém a encontrar um equipamento de segunda. O pessoal, às vezes, fica até impressionado, porque antes do nosso governo, muita gente achava que para o povo (podia) botar qualquer negócio. Na escola do Lula, não. É para o povo, bota o melhor porque o povo é que merece todo o nosso carinho e toda nossa dedicação”, declarou. 

Em outro momento, Wagner afirmou que ele trouxe para a Bahia “a mesma concepção de governar do presidente Lula, que é fazer mais por quem mais precisa”. No entanto, não é só com declarações que o senador tem tentado reforçar o elo com o ex-presidente da República. Wagner retirou do guarda-roupa camisas com a foto de Lula. A estratégia tinha sido usada na campanha de 2018, quando Wagner, o governador Rui Costa (PT) e o senador Angelo Coronel (PSD) faziam campanha pelo estado com camisas com o rosto do ex-presidente e escrito “Lula Livre”. 

 Há duas semanas, na cidade de Tucano, Wagner participou de eventos com a camisa “Lula Livre”. Nesta semana, em Feira de Santana, o senador apareceu com uma camisa, com uma nova estampada, com a foto do ex-presidente, mas com os dizeres: “eu voltarei”.  

De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, Wagner está hoje em segundo lugar nas intenções de votos ao governo da Bahia, com 25,4%. O ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) lidera com 52,3% dos votos. Mas, quando o eleitor sabe que o ex-presidente Lula apoia Wagner, o senador tem um amplo crescimento. Segundo o instituto, o petista da Bahia aparece com 35% das intenções. Já quando o eleitorado sabe da possível dobradinha de Neto com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito cai para 37,9%. 

O levantamento, divulgado em agosto deste ano, ouviu 2008 eleitores baianos em 186 municípios entre os dias 4 e 7 de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas coletou os dados por meio de entrevistas telefônicas não robotizadas e apresentou um intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia