27/10/2021 às 18h37min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h01min

Na sede da CDL/BH, 29 cidades da RMBH aderem ao Programa Minas Livre para crescer

Setor de comércio e serviços será impactado com mais facilidade para abertura de empresas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/na-sede-da-cdl-bh-29-cidades-da-rmbh-aderem-ao-programa-minas-livre-para-crescer/
Cristiano Machado
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) sediou hoje, 26, a cerimônia de assinatura do decreto do Programa Minas Livre Para Crescer, do Governo Estadual, de 29 cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, prefeitos e representantes dos municípios.

As prefeituras que fazem a adesão ao programa não apenas atualizam a forma como os governantes lidam com os empreendedores, mas também adotam boas práticas para que os municípios tornem o ambiente de negócios mais favorável ao empreendedorismo. A convite do Governo do Estado, a CDL/BH teve importante participação na elaboração do programa.


“Acabar com a burocracia e estimular o empreendedorismo é fundamental para criarmos um ambiente econômico mais amigável e atrativo para as empresas. Com isso, consequentemente são gerados emprego e renda. Uma cadeia positiva que reflete em diversas frentes e beneficia a todos”. destacou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“O que estamos fazendo aqui é apenas uma parte do que se considera necessário para o desenvolvimento econômico em Minas Gerais”, observou o governador. “É necessário contemplar várias ações e unir esforços. Contamos com a colaboração dos prefeitos para dar continuidade às políticas em prol do desenvolvimento econômico, tornando o Estado mais simples e desburocratizado”, afirmou Romeu Zema. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia