27/10/2021 às 19h51min - Atualizada em 28/10/2021 às 00h00min

Ibrademp promove debate sobre o PL 5139/2020 e os chamados Agro Serviços

O tema é de extrema importância por viabilizar oportunidades em termos de financiamento

SALA DA NOTÍCIA Gláucia Milicio Vitorino
Arabia Comunicação
Ibrademp
A Comissão de Agronegócios, do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP, atenta a temas de interesse do setor, promoverá no próximo dia 28/10, às 10 horas, webinar para discutir sobre a Cédula de Serviços e os Benefícios para os Chamados Agro Serviços. Um debate sobre o PL 5139/2020. O sócio do Luchesi Advogados, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, é um dos coordenadores do evento ao lado de Gianfranco Cinelli, da Yara Brasil Fertilizantes; e Vanessa Santos Magalhães, da Albaugh Brasil.

Na mesa, para debater o tema, os convidados: Aline H. Freitas - Coordenadora Jurídica da Uqbar; Especialista em Direito Empresarial e Helder Rebouças - Consultor do Senado; Doutor em Direito pela UnB.

O projeto de lei n. 5.139/2020, de autoria da senadora Kátia Abreu, cria a Cédula de Serviços (CS), título de crédito representativo da promessa de serviços. A proposta tem como objetivo suprir lacunas jurídicas e operacionais dos títulos do setor de serviços (notas e cédulas de crédito comerciais) e da Cédula de Produto Rural (CPR), que atualmente não abrange os nomeados agroserviços.

De acordo com o coordenador Antonio Carlos de Oliveira Freitas, o tema é de extrema importância, “pois abre uma nova oportunidade em termos de financiamento, com potencial de atrair mais investimentos para o Agronegócio”.
Serviço

Data: 28 de outubro
Horário: 10h
Inscrição: Clique aqui (https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_A1LZRiiYT5GuRmy7fGw_mw)
Para outras informações: [email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia