27/10/2021 às 18h48min - Atualizada em 27/10/2021 às 19h40min

Prosegur é parceira do Minas Tênis Clube para a formação de atletas

Somente em 2021, a iniciativa vai contemplar quase mil atletas das categorias de base

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
Ignácio Costa/Minas Tênis Clube
Em ano de Olimpíadas, o assunto “incentivo ao esporte” fica ainda mais evidente no Brasil. E, para apoiar crianças e jovens, a Prosegur, referência global em segurança privada, é uma das patrocinadoras do projeto “Formação de Atletas do Minas”, organizado desde 2007 pelo Minas Tênis Clube.

Com sede em Belo Horizonte (MG), o clube conta com nove modalidades esportivas e é uma das referências na formação de atletas no Brasil. A parceria tem como objetivo aperfeiçoar cada vez mais a prática de esportes, com foco no alto rendimento, visto que muitos atletas que passaram pelo projeto tiveram oportunidades de disputar campeonatos nacionais e internacionais.


Em 2021, quase mil atletas de 8 a 18 anos estão inclusos no projeto. Muitos deles, que já fizeram ou ainda fazem parte do Clube, se destacaram e foram convocados para representar o Brasil em diversas modalidades, como o nadador Fernando Scheffer, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Assim como os jogadores de vôlei, Matheus Bispo Santos e Maique Reis do Nascimento, convocados para integrar a Seleção Brasileira de vôlei em 2021. Ainda há casos de atletas que passaram pelo projeto desde a categoria infantil até o profissional como, por exemplo, Edson Junior da Paixão, atleta do Minas desde 2015, e Lucas Augusto Gonçalves Figueiredo que está no Clube desde 2014, ambos jogadores da equipe masculina de vôlei.

Devido a pandemia, o Clube precisou fechar temporariamente suas portas no início de 2020. No entanto, as atividades foram mantidas no formato online para os desportistas já atendidos pelo projeto. Os técnicos do Minas e profissionais da equipe multidisciplinar mantiveram contato com os atletas diariamente, dando orientações sobre treinos, acompanhando o desempenho e a evolução de cada um. Atualmente, o projeto foi retomado no formato presencial com a prática diária das atividades, sob um protocolo de bioproteção que garante o acesso seguro de atletas e colaboradores nas instalações.

O projeto tem como principal objetivo mostrar a importância de um acompanhamento no desenvolvimento na vida dos jovens, para que eles tenham plenas capacidades de chegar aonde seus sonhos desejam estar. “A Prosegur entende essa preocupação com a formação desses jovens e a parceria com o Minas veio para fortalecer o esporte como agente transformador na vida dessas pessoas. Temos a expectativa que cada vez mais jovens consigam prosperar no mundo do esporte com a chegada dessa parceria”, comenta Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, destaca que a parceria é importante para a formação de atletas, mas também de bons cidadãos. “Essa parceria reúne duas marcas muito fortes, que transformam vidas. Nós investimos na formação do atleta, mas sabemos que formaremos também ótimos médicos, advogados e, sobretudo, ótimas pessoas, com valores adquiridos na prática do esporte. Esperamos que continue sendo uma parceria duradoura e vitoriosa, dentro e fora dos espaços esportivos”, afirma.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, o Grupo Prosegur integrou à sua estratégia os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e está trabalhando intensamente em dez deles, que são aqueles que estão mais relacionados às suas atividades e sobre os quais pode gerar um impacto positivo.

Para obter mais informações, visite www.prosegur.com.br

Sobre o Minas Tênis Clube

O Minas Tênis Clube é o maior Clube sócio-esportivo do Brasil. Respaldado nos pilares Esporte, Cultura, Educação e Lazer, o Minas cumpre a missão de “assegurar plena alegria de viver” a todos os segmentos de associados, oferecendo-lhes atividades de alta qualidade, em moderna infraestrutura. O Clube também é reconhecido pelas equipes vitoriosas em diversas modalidades olímpicas e, também, por ser referência na formação de atletas. Prova disso é o reconhecimento mundial nos Jogos de Tóquio, com as conquistas de duas medalhas de bronze para a natação brasileira, com Fernando Scheffer e Bruno Fratus, duas medalhas de prata no vôlei com Carol Gattaz e Macrís, além da participação de outros sete atletas e dois técnicos no maior evento esportivo do mundo. Há 85 anos, o Minas é celeiro de talentos e sinônimo de conquistas.

Para mais informações, acesse minastenisclube.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia