27/10/2021 às 18h06min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h40min

1 mês para a Black Friday: live reúne especialistas em e-commerce para dar dicas finais para a data

Como conquistar clientes antes da Black Friday e otimizar as vendas?

SALA DA NOTÍCIA Natália Peixoto

É possível começar a planejar faltando apenas um mês? Como criar promoções atrativas que não vão pesar no bolso do lojista? 

Essas são algumas das dúvidas que o evento “De gerente pra Gerente”, criado pela Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de 2,5 milhões de lojas criadas.- irá ajudar a responder.

A iniciativa é online e gratuita, acontece no dia 28 de outubro às 18 horas e tem como objetivo ajudar a preparar os lojistas virtuais - principalmente os de primeira viagem - para uma Black Friday planejada, sem imprevistos e com muitas vendas. Durante a ocasião, especialistas apresentarão dicas e cases de sucesso para inspirar os empreendedores, além de descontos em ferramentas para os lojistas turbinarem suas lojas para a data, que neste ano acontece na última sexta-feira de novembro, dia 26.

Entre os confirmados para a maratona online estão: Christopher Neiverth - CEO Mago do Ecommerce, Ale Moraes - Gestão e Marketing Digital para Negócios de Moda, Nicolas Charão - CEO da Vorte Agency, Gabriela Noronha - Gerente de Parcerias Estratégicas no Google, Alfredo Soares - sócio e vice-presidente institucional da VTEX; e Cris Mendes - ex-Google, Shopify e GoDaddy.

“Desde julho e mensalmente até a Black Friday iremos criar esses encontros com conteúdos qualificados e sempre com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento. Nosso foco é promover diversas ações e iniciativas para apoiar e incentivar os empreendedores. Nossa maior missão é preparar os lojistas para a sexta-feira mais esperada do ano, mas principalmente, ajudar as lojas a venderem todo dia, durante todo o ano”, comenta  Pedro Henrique Freitas, CEO da plataforma, a Loja Integrada. 

Lojistas otimistas para a Black Friday 2021

De acordo com levantamento da Loja Integrada, que entrevistou mais de 3 mil lojistas em abril deste ano, cerca de 62% dos pequenos e médios lojistas que atuam no comércio eletrônico estão otimistas para a Black Friday deste ano, enquanto apenas 4% se dizem pessimistas. Ainda de acordo com o levantamento, 36% dos lojistas virtuais usam a data como forma de oferecer descontos para seus clientes e fidelizar usuários com ações de marketing e promoções, sendo para muitos, a data mais importante do ano.

Só em 2020, as vendas online cresceram 41% e muita gente apostou no digital não só para vender, mas para comprar, segundo dados do E-bit. Já este ano, somente no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online e a expectativa é que a Black Friday deste ano tenha recorde de vendas.

“Os números de 2020 mostram uma demanda acima da média. Podemos perceber desde a última Black Friday um avanço forte no comércio, abrindo oportunidades para que lojistas de todo o país consigam recuperar seu desempenho prejudicado por conta da pandemia. Para este ano, o cenário é bem mais otimista”, finaliza o executivo.

Quando: 28 de Outubro às 18h

Evento online gratuito

Como se cadastrar: Site da Loja Integrada ou redes sociais


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia