27/10/2021 às 14h43min - Atualizada em 27/10/2021 às 18h30min

Spinning: razões para investir na queima de calorias em poucos minutos

Que tal praticar um exercício que além dos benefícios relacionados ao corpo e queima calórica, auxilia na diminuição do estresse?

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
O spinning ou bike indoor é um exercício aeróbico que usa a bicicleta ergométrica como principal ferramenta. Além de diminuir a gordura, estimula a definição dos músculos e, portanto, pode ser praticada por quase todas as pessoas.

A aula de spinning é uma das queridinhas e mais procurada nas academias. O motivo que vai além do exercício? Simples! Porque pode queimar até 700 calorias em menos de 1 hora, graças à variação dos movimentos na bike feitos ao ritmo de músicas. Camila Belluomine, gerente de atividades coletivas da Smart Fit, explica que durante a atividade, a intensidade do exercício varia bastante, intercalando períodos intensos a outros mais tranquilos. Além de ser uma aula divertida e dos inúmeros benefícios à musculatura corporal, a prática de spinning pode ser benéfica para diminuir o estresse do dia a dia.


Confira os cinco principais benefícios da prática deste exercício:

1 - Controle do gasto calórico
Por ser uma aula com alta intensidade possibilita um grande gasto calórico. Cerca de 60 minutos da modalidade pode eliminar em média de 600 a 700 calorias.  Para que tenha um resultado satisfatório recomenda-se aulas três vezes por semana.

2 - Maior resistência
Com o passar do tempo na prática de spinning as mudanças devem ser bem visíveis. A resistência cardiorrespiratória vai aumentar consideravelmente pela constante prática de exercício, criando mais fôlego e deixando o cansaço de lado durante os afazeres diários.

3 - Fortalecer a musculatura
A cada pedalada os músculos estão se fortificando. Além de possibilitar o desenvolvimento de diferentes grupos musculares, tonifica partes específicas como membros inferiores, panturrilhas, coxas e glúteos.

4 - Menos estresse
Além da modalidade fazer suar a camisa e possibilitar um alto gasto calórico, vai ajudar no alívio das tensões e estresse do seu dia a dia.

5 - Menos risco de lesão
Por ser um exercício de baixo impacto, na prática, diminui o risco de lesão. Porém, é sempre recomendado iniciar no seu ritmo e realizar o alongamento de maneira correta.

Por ser o queridinho daqueles que treinam, as academias têm investido em espaços específicos para a prática do exercício. A nova academia Smart Fit Beira Mar 2, que está com inauguração prevista para a próxima quinzena, traz à Grande Florianópolis a maior sala de spinning equipada com 30 bikes importadas.

Vale lembrar que o spinning é uma modalidade que possibilita acesso a todas as idades, claro que dentro das limitações individuais de cada um. Portanto, é muito importante consultar um especialista ao iniciar qualquer atividade física e realizar uma avaliação para entender a situação que se encontra. O exercício é contraindicado para quem tem patologias graves nos joelhos, tornozelos ou lombar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia