27/10/2021 às 10h44min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h44min

Como previsto, Paulo Carneiro foi afastado por mais 60 dias

Paulo Carneiro disse que essa é uma decisão que contraria o Estatuto do Vitória

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Como foi previsto e anunciado na edição de ontem da Tribuna da Bahia, o Conselho Deliberativo do Vitória, em reunião extraordinária, reunido ontem à noite no Complexo da Toca do Leão, prorrogou por mais 60 dias a suspensão do presidente eleito do Conselho Diretor, Paulo Roberto Carneiro. Paralelo a isso, o vice-presidente Luiz Henrique Viana, por motivo de saúde, entrou com pedido de licença por 30 dias, passando o cargo ao presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota.

Ontem mesmo o Vitória publicou no seu site oficial, o comunicado da mudança de comando: “O Esporte Clube Vitória comunica aos Conselheiros, Sócios e Torcedores, o pedido de licenciamento do Vice-Presidente e residente em exercício do Conselho Diretor, Luiz Henrique Vianna Pereira, pelo período de 30 dias, a partir de hoje (26/10). Baseado no Artigo 34 do Estatuto do Clube e no uso de suas atribuições legais, o Presidente do Conselho Deliberativo, Fabio Rios Mota, passa a ser o substituto legal”.

Ouvido pela reportagem da Tribuna, Paulo Carneiro disse que essa é uma decisão que contraria o Estatuto do Vitória, que prevê a substituição do presidente do Conselho Diretor, caso haja vacância do vice. “Eu estou afastado, mas continuo presidente eleito do Vitória. Fábio Mota não tem competência para assinar nada pelo clube. A aplicação do Artigo 34 está equivocada, e Fábio Mota só pode assumir a presidência para convocar novas eleições. O Vitória está acéfalo, sem presidente”, disse Paulo Carneiro, evitando entrar em maiores detalhes jurídicos sobre essa situação administrativa do clube.

A Comissão Especial que investiga o dirigente por Gestão Temerária, ganhou mais 45 dias, além dos dois meses que se passaram, para apresentar ao Conselho as provas contra o presidente eleito Paulo Carneiro.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia