27/10/2021 às 10h42min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h42min

Prefeitura entrega primeira etapa da nova Adhemar de Barros

A primeira etapa das obras teve duração de oito meses

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Betto Jr./Secom

A Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, está de cara nova após a conclusão da primeira etapa das obras de requalificação realizadas pela Prefeitura. Além de proporcionar melhorias urbanísticas, a iniciativa no local trouxe o conceito de Ruas Completas - similar ao implantado na Rua Miguel Calmon (Comércio) - promovendo mais segurança e conforto a pedestres e ciclistas, através da distribuição democrática do espaço viário. As intervenções foram entregues pelo prefeito Bruno Reis nesta terça-feira (26), em cerimônia que contou com a presença de lideranças comunitárias e gestores municipais.

Desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o projeto de requalificação trouxe mudanças significativas para quem trafega pela via, que possui forte atividade comercial, além de conexão com a Avenida Anita Garibaldi e com a orla de Ondina. A primeira etapa das obras teve duração de oito meses e compreendeu um trecho de 1,2 km de extensão, entre o monumento Meninas do Brasil (conhecido com as Gordinhas de Ondina) e o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O investimento foi de mais de R$12 milhões.

O chefe do Executivo municipal lembrou dos projetos realizados na região para melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida de quem vive ou passa pela região. “ A Avenida Garibaldi foi toda recuperada, a Rua Sabino Silva está em obras. Caso seja possível ter o Carnaval, estaremos preparados, com toda essa área preparada e requalificada”, acrescentou.

Melhorias

Os passeios da Avenida Adhemar de Barros foram revitalizados, oferecendo mais segurança e acessibilidade para o deslocamento dos transeuntes, inclusive pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. A via também ganhou 480 metros de ciclovia no canteiro central, incentivando à prática do ciclismo. Além disso, a arborização do local foi reforçada com o plantio de novas árvores, a iluminação pública foi modernizada com a instalação de 52 novos postes e luminárias em LED – dispositivos mais eficientes e econômicos.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia