26/10/2021 às 17h27min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h02min

Provedor da Bahia aposta em solução pré-conectorizada da Furukawa para expandir sua rede e atuação no estado

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

São Paulo, 26 de outubro de 2021 - O setor agro tem um peso relevante na economia do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O município é um dos maiores produtores de soja, de algodão e de milho do estado e, também, seu maior exportador (com 16,7% de participação). Para atender às necessidades de comunicação desse mercado - e da cidade -, a CNX Telecomunicações está construindo uma rede totalmente baseada em solução óptica Furukawa, que vai oferecer aos usuários banda larga de qualidade e desempenho elevado.

Um dos destaques da nova rede é o uso da solução pré-conectorizada EZ!Star, desenvolvida pela Furukawa com o objetivo de permitir uma implantação mais rápida, com menor custo de mão de obra, além de se adaptar ao crescimento estruturado do provedor de serviços (ISP). “Somos clientes da Furukawa há vários anos e resolvemos apostar na solução EZ!Star por conhecer a boa qualidade dos equipamentos e, também, porque ela permite expandir a rede conforme a demanda, com investimento inicial menor”, afirma Francisco Maciel Araújo dos Santos, CEO da CNX Telecomunicações.

Ele conta que o projeto CNX Fibra começou a ser implantado em Luís Eduardo Magalhães em meados de setembro e a previsão é que a nova rede seja inaugurada no início de novembro. “A rede tem capacidade para atender 8 mil usuários, mas vamos começar disponibilizando acesso para 4 mil”, explica. Os focos principais são o comércio e os escritórios de empresas do setor agro instalados na cidade. “O objetivo é intensificar o investimento em serviços voltados ao agronegócio, segmento que já atendemos há mais de 12 anos”, acrescenta Maciel.

Com sede em Barreiras, o provedor atua em vários municípios entre o oeste da Bahia e o sul do Piauí, com a marca Ruzza Telecomunicações e uma rede de aproximadamente 1.100 quilômetros de fibra óptica - que passa por diversas fazendas. Ao inaugurar a marca CNX Fibra e a nova rede em Luís Eduardo Magalhães, a intenção do ISP é fortalecer a atuação junto ao setor agro, inclusive por meio de entidades como a AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e a ABAPA - Associação Baiana dos Produtores de Algodão.

“Para isso, pretendemos continuar contando com a parceria da Furukawa, que tem nos ajudado também no planejamento do investimento necessário para atender esse segmento, além de fornecer toda a solução de rede, tanto para o backbone como para o acesso dos usuários”, conclui Maciel.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia