26/10/2021 às 11h33min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h01min

Egressos de Gastronomia Anhembi Morumbi ganham tradicional prêmio do setor

Cada um em uma categoria, três chefs formados pela Instituição levaram troféus no 25º Prêmio Veja São Paulo Comer & Beber

SALA DA NOTÍCIA Anhembi Morumbi
A 25ª edição do Prêmio Veja São Paulo Comer & Beber ocorreu na noite de quinta-feira (21), em evento online. Na ocasião, três egressos do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi foram consagrados em diferentes categorias.

O Supra di Mauro Maia, do chef Mauro Maia, formado em 1999, ficou com o troféu de Melhor Delivery. “Ganhar este prêmio coroou um trabalho intenso de nossa equipe que está sempre em busca da quase utópica perfeição e, acima de tudo, ter padrão.  Aprendi com meus professores da Anhembi Morumbi que existem apenas dois tipos de comida: a boa e a ruim. Procuro sempre passar estes conceitos ao meu time. Foi também uma grata surpresa ter sido finalista com duas ex-professoras da escola: Carla Pernambuco, com quem tive aula de cozinha indiana e Mara Sales, que me deu aula de cozinha brasileira”. 

O título de Melhor Pizzaria foi concedido à A Pizza da Mooca, do chef Fellipe Zanuto, que concluiu a graduação em 2007. “Pequenos passos e muitas mãos construíram as pontes que levaram A Pizza da Mooca a ganhar esse prêmio, que eu dedico a todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte da história da pizzaria e da minha também”.

Já o chef Rodrigo Aguiar, formado no ano de 2013, ganhou o prêmio de Melhor Sanduíche para o Zoe Sanduíche Shop, uma das três casas sob o seu comando na zona leste de São Paulo. “Para nós foi uma grata surpresa e foi animador recebê-lo após tempos difíceis causados pela pandemia da COVID-19. Realizamos um trabalho incansável e lutamos muito para manter a Zoe em pé durante a crise. Estamos felizes de termos conseguido ultrapassar essas dificuldades e, no fim, ainda ganhar um prêmio importante como este”, ressalta o chef. 

Para o chef Daniel Frenda, coordenador do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi na Mooca, esse resultado valida todo o esforço dos educadores que, diariamente, se empenham para oferecer uma educação de qualidade aos estudantes. “Temos um orgulho imenso de ter feito parte da história desses grandes chefs, que estão fazendo trabalhos belíssimos e que merecem esse reconhecimento”, enfatiza o coordenador.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/


Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia