26/10/2021 às 21h53min - Atualizada em 26/10/2021 às 22h20min

Com investimento que superam R$ 30 milhões, Acquabios amplia a estrutura e inaugura novo parque fabril em Farroupilha

Sustentável e agregando mais tecnologia, a estrutura permitirá dobrar a produção de purificadores e filtros de água, renovar o mix de produtos da marca e gerar novos empregos na região.

SALA DA NOTÍCIA Arthur Janrier
Perphoto

Prevendo grandes oportunidades no mercado brasileiro de purificadores de água, mas com uma estrutura de produção limitada e sem alternativas de expansão no espaço atual, a empresa Acquabios deu início a um robusto plano de crescimento que acaba de ser concretizado. Pioneira no desenvolvimento nacional da tecnologia de purificação de água para indústria e varejo e há 13 anos operando em Caxias do Sul (RS), a empresa expande sua atuação e inaugura no próximo dia 21 de outubro um novo parque fabril em Farroupilha (RS). Pensada com uma disposição horizontal, mais moderna, tecnológica e sustentável, a estrutura conta com investimento que ultrapassa R$ 30 milhões e permitirá ampliar em 100% a capacidade de produção para os próximos anos.

De acordo com os diretores Ademir Rech e Daiane Panazzolo, o projeto foi viabilizado com recursos próprios e parte pelo BRDE. Com a nova estrutura, construída em menos de um ano, a meta é quase triplicar a receita para os próximos cinco anos. Além disso, o investimento permitirá a abertura de novos postos de trabalho. Atualmente, a empresa conta com 190 colaboradores diretos e o objetivo é chegar a 400 até 2026. O valor investido também contempla a aquisição de tecnologias e equipamentos responsáveis por modernizar a produção.

Ademir afirma que o plano de crescimento começou a ser traçado em 2018, quando a Acquabios percebeu a necessidade de ampliar a sua estrutura. Naquele ano, o apetite para novos negócios e o atendimento das demandas do setor passou a conflitar com as limitações de produção da atual sede, localizada no bairro Salgado Filho, distribuída em três prédios e em uma área próxima de imóveis residenciais.

Após procurar novas instalações em outras cidades e até mesmo em outros estados, foi em Farroupilha, distante cerca de 20 quilômetros de Caxias do Sul, que a Acquabios encontrou a localização ideal, numa área com mais de 30 mil m², além de importantes incentivos do poder público municipal que permitiram manter a produção na Serra Gaúcha. A estrutura industrial e administrativa que será inaugurada neste mês conta com 9 mil m² de área construída e prevê plano de ampliação no futuro, segundo a diretoria. Durante os meses de agosto e setembro, o transporte dos equipamentos foi realizado sem que a produção de filtros e purificadores da marca fosse paralisada.

O projeto foi idealizado com conceito arquitetônico moderno, disposição horizontal e é acompanhado de novidades que estão alinhadas ao perfil da empresa e que priorizam o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores. O projeto contempla energia solar, climatização natural, estrutura para reutilização da água da chuva e poço artesiano. Há ainda a presença de áreas verdes, com espaços coletivos arborizados, que possibilitam reuniões e encontros ao ar livre, por exemplo.

“A nova fábrica representa um divisor de águas, um novo momento para a Acquabios. Uma estrutura renovada e que nos permitirá ser referência em todo o país com os produtos e soluções que oferecemos como valor para os nossos clientes e parceiros. Fico orgulhosa ao olhar para trás e perceber todo o caminho que percorremos, as diversas mãos que trabalharam juntas para viabilizar e realizar este sonho. Estamos firmes para continuar crescendo e levando água de qualidade para todos os lugares”, afirma Daiane.

Segundo ela, o primeiro passo com a ampliação da estrutura é diversificar o mix de produtos, agregando novas tecnologias para atender o mercado. Além da utilização doméstica dos equipamentos, a Acquabios fabrica e comercializa soluções para indústria de bebidas, farmacêutica e até petrolífera, fornecendo também componentes e produtos exclusivos.

A nova unidade da Acquabios fica localizada na Rodovia VRS 864, nº 5841, Linha Palmeiro, em Farroupilha.

Efeitos da pandemia

Os efeitos da pandemia impactaram de duas maneiras no trabalho e no plano de crescimento da Acquabios. Na nova fábrica, o início das obras precisou ser adiado em seis meses após o novo prazo para obter as licenças.

Entretanto, em relação às vendas, Daiane comenta que a crise pandêmica fez com que a procura por filtros aumentasse devido à necessidade de distanciamento e sem que as pessoas pudessem sair de casa para comprar água engarrafada. Ao mesmo tempo, a praticidade na instalação e o custo-benefício do produto se tornaram atrativos para diferentes públicos, como das classes C e D, por exemplo.

 

 

Sobre a Acquabios

Operando desde 2008 em Caxias do Sul (RS), a Acquabios é referência nacional na produção de purificadores e filtros de água. Em seu portfólio, a empresa oferece opções para aplicação doméstica e industrial, tendo no varejo seu principal canal de distribuição. A empresa é certificada pela sua responsabilidade social corporativa, meio ambiente e qualidade. Em 2020, foi certificada com o selo “Great Place To Work”. Mais informações podem ser obtidas no site www.filtrosacquabios.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia