26/10/2021 às 19h26min - Atualizada em 26/10/2021 às 19h26min

Rainha Elizabeth II não comparecerá à COP26 por recomendação médica

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A rainha Elizabeth II, de 95 anos, suspendeu nesta terça-feira a sua presença na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que começará neste fim de semana em Glasgow, na Escócia, após seus médicos recomendarem repouso, anunciou o Palácio de Buckingham neste terça-feira.


A monarca britânica "decidiu com pesar que não viajará para Glasgow" na próxima segunda-feira, como havia previsto, para presidir a cerimônia de recepção dos líderes mundiais convocada para a cúpula sobre o clima, disse um porta-voz da residência oficial em comunicado.

"Sua Majestade está desapontada por não poder comparecer à recepção", disse o Palácio, que informou que a rainha enviará uma mensagem aos líderes e representantes na COP26 em discurso vídeo gravado.

Elizabeth II foi internada na quarta-feira passada para ser submetida a "exames preliminares" por problemas de saúde que não detalhados.

O conselho médico para manter repouso já a obrigou a cancelar uma visita planejada à Irlanda do Norte. Desde então, ela tem se limitado a "tarefas leves" no Castelo de Windsor, no centro da Inglaterra.

Esta manhã foi a primeira ocasião nos últimos sete dias em que a monarca voltou virtualmente a realizar reuniões de casa.

Na semana passada, Elizabeth II foi examinada por especialistas no hospital privado King Edward VII, no centro de Londres, o mesmo onde o seu marido, Philip, foi internado antes de morrer em abril, aos 99 anos. Depois da liberação, a porta-voz disse que a rainha estava "bem" e de "bom humor". 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia