26/10/2021 às 19h04min - Atualizada em 26/10/2021 às 19h04min

Demolição de imóveis causa transtorno a moradores do Tororó

AB NOTICIAS NEWS
A Tarde
Reprodução

Moradores da rua Monsenhor Rubens Mesquita, nas imediações da Estação da Lapa, temem que desapropriações realizadas pela Prefeitura de Salvador na manhã desta terça-feira, 26, causem transtornos aos imóveis vizinhos. Eles relatam que a demolição dos imóveis pode interferir na estrutura dos outros que não estão incluídos no acordo de desapropriação, causando até mesmo rachaduras em paredes.

Os imóveis demolidos pertencem a proprietários que aceitaram o acordo da Prefeitura para deixar a área, mediante pagamento de indenização Há também um auxílio mudança para ajudar no processo. No entanto, os que não aceitam deixar as casas alegam que os valores oferecidos não são ideais.

Ao Portal A TARDE, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que "todo o processo de desapropriação tem sido feito de forma pacífica, buscando um acordo junto aos proprietários dos imóveis, que têm aceitado sair da área voluntariamente mediante pagamento de indenização".

Além disso, a Semob também alegou que, antes do iníco da demolição, uma equipe de engenheiros avaliou o local "para que outros imóveis não sejam atingidos, fazendo a demolição completa apenas quando há segurança".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia