26/10/2021 às 17h05min - Atualizada em 26/10/2021 às 17h20min

Recordando Searas apresenta grandes nomes da música regional em evento híbrido na cidade de Carazinho

Projeto celebra as 20 edições do Festival Seara da Canção de Carazinho

SALA DA NOTÍCIA Aline Fiabane
www.alinefiabane.com
No dia 6 de novembro, sábado, Carazinho recebe um evento muito especial: Recordando Searas. O evento é uma mostra das canções que se destacaram no Festival Seara da Canção de Carazinho, que ao longo de suas 20 edições revelaram grandes composições que hoje fazem parte do cancioneiro popular do estado, assim como revelou e projetou músicos e interpretes para a música nativista regional. 
 
O evento terá uma super estrutura de drive-in montada no estacionamento da Ulbra em Carazinho. Os artistas participantes apresentarão releituras das músicas ao vivo no palco a partir das 19h, enquanto o público assistirá aos shows de dentro de seus carros, com todo conforto e segurança, mantendo o distanciamento social. A entrada é gratuita, mediante reserva antecipada de ingressos na plataforma digital Sympla, até o limite de 300 carros (válido uma reserva por CPF). O projeto também estará arrecadando doações de alimentos não perecíveis no pórtico de entrada, que serão encaminhados para o Instituto Yacamim de Carazinho com apoio da Secretaria de Assistência Social do município.  
 
Os irmãos Cézar e Zéu serão os artistas centrais que convidam os demais participantes para interpretar as canções que farão parte do repertório. Nas edições 12 e 13, Cézar e Zéu - juntamente com o outro irmão Gabriel Ferretti - foram campeões como “Irmãos Ferretti”. Uma banda base composta por cinco músicos fará o acompanhamento em todas as músicas. Grupo Chimarrão, Rubilar Ferreira, Gabriel Ferretti, Paulo Rocha, Marcelo Everson Lima, Daniel Torres, Fátima Gimenez, Elton Saldanha e Neto Fagundes são os artistas convidados que farão interpretações das músicas. 
 
Em formato híbrido, Recordando Searas também será transmitido online pelas plataformas digitais do projeto, levando a cultura regional para o conforto dos lares do povo gaúcho de forma totalmente gratuita. O festival será ainda registrado em um álbum CD e DVD gravado ao vivo no evento, para lançamento posterior. 
 
Desde sua criação, em 1981, muitos nomes consagrados da música gaúcha atualmente passaram pelos palcos dFestival Seara da Canção de Carazinho como Rui Biriva, Porca Véia, Borguetinho, Daniel Torres, Cezar Passarinho, Dante Ramon Ledesma, Fátima Gimenes, entre outros. Também foram revelados novos talentos artísticos, tanto intérpretes como compositores, a exemplo de Mário Veríssimo, Antônio Augusto, Irmãos Ferreti, Marize Brender, Josane Franco, Odilo Gomes e Maurício Machado.
 
Recordando Searas conta com patrocínio de TW Transportes, Eletrocar, Friolack e Telha Certa, através do financiamento do  Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
 
Recordando Searas
6 de novembro, sábado
Local: Estacionamento Ulbra Carazinho (BR-285, KM 335 – Carazinho/RS)
Horário: 19h
Formato: drive-in (lotação 300 veículos, até 4 pessoas por carro)
Ingressos: gratuitos*
*Necessário realizar reserva antecipada pela plataforma  Sympla Válido uma reserva por CPF.
Solicitamos doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa. 
Informações:  @cezarezeu

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »