26/10/2021 às 17h12min - Atualizada em 26/10/2021 às 17h20min

Outubro Rosa: CrediHome doa chapas de ultrassom para ONG Américas Amigas

Plataforma de crédito imobiliário fez doação para compra de filmes de ultrassom de mamografia realizados pela entidade em caravana; Com o valor será possível atender gratuitamente 1.400 mulheres

SALA DA NOTÍCIA CrediHome
credihome.com.br

Estima-se que possam surgir mais de 66 mil novos casos de câncer de mama para o triênio 2020-2022, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) do Ministério da Saúde. Um levantamento do instituto ainda revelou que a doença causou 18.295 mortes no Brasil, sendo 18.068 em mulheres e 227 em homens em 2019. Apesar dos números altos, ainda faltam incentivos para a realização do exame de mamografia pelo país, um dos principais instrumentos usados em campanhas de prevenção.

Para ajudar no atendimento desta demanda, a ONG Américas Amigas realiza durante todo o ano uma caravana que oferece gratuitamente exames de mamografia da capital e municípios da Grande São Paulo e durante o Outubro Rosa, a campanha se intensifica. Neste ano, a CrediHome, plataforma de crédito imobiliário, está apoiando a instituição com a doação de chapas de ultrassom.

É o segundo ano consecutivo que a fintech apoia instituições focadas no combate ao câncer de mama. Desta vez, ela está doando chapas de ultrassom para a Américas Amigas. A doação permitirá atender cerca de 1.400 mulheres de forma gratuita. Além da doação, a empresa também está realizando uma campanha interna de incentivo ao exame preventivo com suas colaboradoras.

“Acreditamos que a parceria entre empresas e organizações da sociedade civil é uma fórmula certa para contribuir com o desenvolvimento do país e auxiliar nas demandas que o poder público, algumas vezes, não consegue atender como, por exemplo, no setor da saúde. Por isso, sempre vamos apoiar essas ações”, afirma Bruno Gama, CEO da CrediHome. 

A unidade móvel que leva o aparelho de mamografia vai atender as populações de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e a capital paulista, incluindo as Comunidades de Paraisópolis, Beira Rio, Sapo Santo do Agreste 1 e 2, Seringueira, Beverly Hills, Cidade de Deus e Itaprata. As ações já iniciaram desde o fim de setembro. Para consultar a programação e roteiro de atendimentos, acesse: https://www.americasamigas.org.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia