26/10/2021 às 12h50min - Atualizada em 26/10/2021 às 16h20min

Instituições de Rio Claro recebem ‘Cinemateca’ com acervo para crianças

Projeto cultural entrega estrutura com acervos literário e audiovisual para três instituições do município

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Responsáveis pela preservação e difusão da literatura e do audiovisual, as cinematecas são mote da “Cinemateca Escola & Vida 3”, que consiste na confecção e doação de estruturas de cinematecas integradas com bibliotecas para escolas públicas, instituições e espaços culturais. Voltado para o público infantil, o objetivo é garantir e facilitar o acesso gratuito e irrestrito à cultura como um todo, visando também o estímulo ao desenvolvimento cognitivo e exercício da socialização, iniciativa e criatividade.

Cada estrutura integrada conta com acervo de 150 livros de diferentes obras infantis e 40 mídias de DVD, além de sistema de som compacto e uma obra literária em braile. Alocada em um container praticável com base em aço, MDF e madeira maciça, as cinematecas são entregues com prateleiras para acomodar os livros, ponto de energia, projetor, alto falantes e tela de projeção.


Devido a pandemia e seus protocolos de restrição, no momento a entrega dos acervos acontece com a presença limitada de público. “Nossa intenção é antecipar a entrega das estruturas, a fim de que as instituições estejam preparadas para a chegada das crianças em um futuro breve. Dessa forma, assim que os encontros presenciais forem retomados, os pequenos poderão ter acesso imediato ao acervo”, pontua o supervisor de eventos, Ewerton Silvino.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Cinemateca Escola & Vida 3” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da John Crane e produção da Incentivar. A empresa patrocinadora acredita no impacto positivo que projetos como este podem causar nas crianças beneficiadas pensando no longo prazo. A empresa apoia e incentiva esses projetos porque acreditamos nesse trabalho e também que crianças expostas a uma educação de qualidade são passaportes para um futuro de sucesso, de desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social, diz um representante da empresa.


SERVIÇO
“Cinemateca Escola & Vida 3” em Rio Claro
Instituição Beneficiada: Escola Municipal Sueli Maria Proni Cerri
Endereço: Av. 54, 523, Vila Cristina – Rio Claro (SP)
Data e Hora: Quinta-feira, 26 de outubro de 2021, às 14h

Instituição Beneficiada: Escola Municipal Sueli Aparecida Marin
Endereço: Av. M 31, 2288 - Jardim São João – Rio Claro (SP)
Data e Hora: Quinta-feira, 27 de outubro de 2021, às 8h

Instituição Beneficiada: Escola Municipal Luiz Martins
Endereço: Av. 13 JW, 140 - Jardim Novo Wenzel – Rio Claro (SP)
Data e Hora: Quinta-feira, 27 de outubro de 2021, às 10h

---

Sobre a John Crane: Com mais de 100 anos no mercado, a John Crane é uma empresa que oferece soluções de missão crítica para energia global e indústrias de processos, liderando o mercado de selos mecânicos, engenharia aplicada e centros de serviços e ajuda nossos clientes a desenvolver inovações necessárias para equipamentos rotativos de missão crítica em ambientes desafiadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia