26/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 26/10/2021 às 12h21min

Any Malu dá upgrade no inglês em campanha publicitária da rede de escolas de idiomas Wizard

Nas peças, primeira digital influencer em animação do Brasil percebe que anda enferrujada na língua estrangeira e vai atrás de ajuda

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Reprodução
Outubro, 2021 – Any Malu in English? A primeira digital influencer animada do Brasil apronta mais uma e, desta vez, em inglês! Para promover a Wizkids, método exclusivo de ensino da rede de escolas de idiomas Wizard, a jovem se coloca em várias situações inusitadas ao protagonizar a nova campanha da marca, desenvolvida pelo Combo Studio (criadores e donos dos direitos da personagem), percebendo que precisa de umas aulinhas também. 

A primeira peça foi ao ar em agosto, a segunda estreou no início deste mês e outras duas estão sendo preparadas ainda para 2021. Malu, com seu jeito único, descobre que seu inglês não anda muito bom, principalmente após fazer uma entrevista na qual acabou se confundindo com as palavras e até viralizando. Para isso, recorre ao amigo Little Wiz e sua turma e pede um “intensivão”. Ela começa, então, a frequentar as aulas, aprendendo, de maneira muito divertida, os nomes das frutas, superando as dificuldades do começo.


A campanha publicitária visa divulgar a Wizkids, que aproveita, em seu método de ensino, a fase de descobertas e entusiasmo da infância para promover o ensino do inglês por meio de desenhos animados, facilitando, assim, o aprendizado. Com enorme sucesso na internet e no Cartoon Network, Any Malu foi a escolhida para falar com os pais sobre a importância de aprender uma nova língua, usando toda sua influência e linguagem condizente com o público.

“Trabalhar com a Wizard e a Agência 35 está sendo muito prazeroso e divertido. Com o sucesso do primeiro vídeo, eles quiseram expandir a campanha e acabaram encomendando mais duas peças, e nos deram bastante liberdade para propor ideias”, comenta Marcelo Pereira, um dos sócios do Combo Studio.

E esta não é a primeira vez que a personagem, dona de um talk show próprio no Cartoon Network, o Any Malu Show, “invade” o mundo da publicidade. Anteriormente, atuou em campanhas da Blizzard, para uma expansão do game World of Warcraft chamado Shadowlands; para a Gameloft, com o jogo Dragon Mania; para a Aptoid, loja de aplicativos para Android; para a Epic Games, com o jogo Fortnite Battle Royale, além de já ter participado de um bate-papo com a Sky, comentado um desfile de moda de Alexandre Hertchcovich, e até, também, em campanha do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a gripe.

“Estamos bem felizes com o resultado que as campanhas publicitárias com a Any Malu têm atingido. A WarnerMedia tem sido uma parceira incrível neste processo e já estamos com várias outras novas campanhas em andamento e outras em negociação. As possibilidades com a Any Malu são muitas, desde ter a personagem interagindo diretamente com as marcas, como explorando o universo do desenho animado e do Cartoon Network a seu favor”, comenta Pereira.

Atualmente, Any Malu acumula mais de 3 milhões de inscritos no YouTube e passa de meio milhão de seguidores no Instagram. No Tik Tok, também é fenômeno: já chegou na casa de 1,2 milhão de inscrições. Recentemente, a digital influencer participou de uma ação para divulgar o desfile da ALG, de Alexandre Herchcovitch, para o filme Space Jam, no qual comentou o evento.

Processo de criação
Toda a produção, como roteiros, esboços, arte e finalização, foi realizada pelo Combo Studio, com parceria da Agência 35, responsável pela conta da Wizard e aprovação da WarnerMedia.

O estúdio teve, pelo menos, 12 profissionais envolvidos no trabalho, entre diretores, produtores, roteiristas, arte-finalistas e editores. Any Malu é dublada por Natali Pazete, voz oficial da personagem, com direção de Vitor Campos e Rafael Castro. No total, o projeto terá três peças, de aproximadamente 2 minutos cada, formatos reduzidos de 30 segundos para TV e digital, além de materiais para as redes sociais.

“Tivemos um desafio grande na criação da campanha da Wizkids com a Any Malu. Precisávamos trazer personagens com estilos visuais bem diferentes, além de uma linguagem educativa que não é comum no canal dela. O time criativo, juntamente com a Agência 35, fez um trabalho incrível, trazendo todos os principais elementos da Wizkids e, ainda assim, mantendo toda a diversão do canal da Any Malu”, conclui Pereira.

Sobre o Combo Studio
O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia