26/10/2021 às 08h07min - Atualizada em 26/10/2021 às 08h07min

Deputados baianos entram na mira de Arthur Lira

Estão na mira do presidente da Câmara os deputados Uldurico Júnior (PROS), Antonio Brito (PSD) e Igor Kannário (DEM-União Brasil).

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Uma lista de "traidores" do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), circula nos corredores do Congresso Nacional. De acordo com o blog O Antagonista, entraram na mira do parlamentar após a derrota da PEC da Vingança. Três deles são da Bahia: os deputados Uldurico Júnior (PROS), Antonio Brito (PSD) e Igor Kannário (DEM-União Brasil). 

O relatório apresentado pelo deputado baiano Paulo Magalhães (PSD) para a PEC 5, que aumentava o poder do Congresso sobre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao alterar a sua composição foi derrotado - obtendo 297 votos favoráveis, 182 contrários e 4 abstenções na votação em 1º turno. Apesar de ter tido maioria, por se tratar de uma mudança constitucional, eram necessários 308 votos a favor. 

A lista de "traidores" é formada por deputados que acabaram não votando; deputados que se abstiveram; e deputados que votaram para derrubar um ou os dois requerimentos. Corre a informação de que o pepista promete retaliar esses deputados, por exemplo, cortando o acesso deles a recursos extras ou das chamadas emendas de relator, controladas hoje pela Presidência da Casa. 
O texto vinha sendo chamado de PEC da Vingança e também tratava da escolha do corregedor nacional do Ministério Público - que seria o vice-presidente do CNMP -, e determinava a elaboração de um código de ética no prazo de 120 dias após a promulgação da emenda constitucional. Se esse prazo não fosse cumprido, caberia ao Congresso elaborar uma lei ordinária. 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia