26/10/2021 às 08h04min - Atualizada em 26/10/2021 às 08h04min

“A minha maior preocupação é com a Educação hoje”, diz Bruno Reis

O prefeito destacou que 70% dos alunos da rede municipal não retornaram às escolas.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Bruno Concha

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse ontem que a “maior preocupação” dele hoje é com a situação da Educação na capital baiana. Segundo ele, 70% dos alunos da rede municipal não retornaram às escolas. 

“Estou muito preocupado, porque estamos praticamente há dois anos sem aulas presenciais. Nas aulas semipresenciais, todos nós sabemos – quem é pai sabe – que ainda não é da cultura das nossas crianças, dos nossos adolescentes, ainda estão se adaptando a essa metodologia”, disse, em entrevista à rádio Nova Brasil FM. Bruno Reis fez um apelo para que os pais levem os filhos para as escolas. Hoje, apenas 30% dos alunos têm comparecido. “É um número muito baixo. Estou muito preocupado com os futuros dessas crianças, desses adolescentes”, pontuou. 
 
REQUALIFICAÇÃO 

Os terminais marítimos de Plataforma e Ribeira passarão por uma série de melhorias estruturais, visando o conforto dos usuários que utilizam o modal de transporte para travessia entre ambos os bairros. A ordem de serviço para o início das intervenções, que integram o pacote de ações para conservação de espaços públicos da cidade, através do programa Salvador no Grau, foi assinada ontem pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado dos secretários Luciano Sandes (Manutenção da Cidade) e Fabrizzio Muller (Mobilidade). 

Durante a cerimônia, o prefeito lembrou o objetivo do programa Salvador no Grau. "Anunciamos R$43 milhões para obras. Vamos elevar ainda mais o patamar e chegaremos ao final do ano com a cidade toda bonita. Quem mora aqui passará a ter uma vida muito mais agradável e com qualidade de vida. Quem chegar vai encontrar uma Salvador ainda melhor. No último final de semana, chegamos a 90% de ocupação hoteleira e, com fé em Deus, os números da pandemia caindo e a vacinação avançando, poderemos fazer um grande verão". 

O chefe do Executivo municipal também aproveitou para ressaltar a importância do modal de transporte para os moradores das regiões da Cidade Baixa e Subúrbio. “Antes da pandemia, 15 mil pessoas passavam por aqui todo mês. Como ocorreu em todos os modais da cidade, houve redução de passageiros. Agora transporta algo em torno de sete mil a oito mil pessoas por mês. É um meio de transporte rápido e que ajuda na mobilidade das pessoas que vivem na região, colaborando para a mobilidade da cidade”, declarou Bruno Reis. 

As obras serão coordenadas pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e terão investimento de quase R$600 mil, provenientes de recursos municipais. Os serviços envolvem tratamento e recuperação das estruturas de alvenaria e metálicas, dos deques em madeira e flutuadores. Serão instaladas novas telas de segurança e guarda-corpos. Os reparos envolvem, ainda, pintura e manutenção das instalações elétricas e hidráulicas. O prazo para conclusão da iniciativa nos dois terminais é de 90 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia