25/10/2021 às 11h33min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h01min

Fusão entre empresas de soluções em tecnologia e desenvolvimento de sistemas de informação cria a Codex

Empresa nasce da integração de Codex Remote, Imagem Sistemas, Kaffa Mobile e Vega Monitoramento, ocupando posição de liderança em diferentes mercados de atuação

SALA DA NOTÍCIA Jacqueline Ausier

São Paulo, 25 de outubro de 2021 - Com o objetivo de promover crescimento sustentável e otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, inovação e transformação digital, nasce a Codex. A empresa, especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões, já inicia suas operações com forte presença nos setores de Agronegócio, Energia, Saneamento, Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG e atuação junto ao setor público. Formada pela fusão entre Codex Remote, Imagem Sistemas, Kaffa Mobile e Vega Monitoramento, que integram conhecimento e experiência de mais de 30 anos no mercado, a companhia já chega ao mercado ocupando posições de liderança em diferentes segmentos e com a expectativa de crescer 30% nos próximos dois anos. 

“A Codex desenvolve soluções especializadas para demandas que combinam sistemas de informações e governança de dados para apoiar clientes de forma integrada em diferentes níveis estratégicos. Com a fusão, contribuímos mais fortemente no atendimento a novas demandas do mercado e aos desafios atuais, com profundo conhecimento e expandindo nossas tecnologias personalizadas”, afirma Marlos Batista, diretor presidente da nova empresa. 

A Codex já estreia suas operações liderando o mercado de distribuição de Energia Elétrica, com 70% de market share, mais de R$ 100 milhões em contratos com mais de 90 clientes ativos na carteira e aposta em crescimento com a potencialização dos ganhos gerados pela integração das atividades.

O portfólio de produtos e serviços abrange sistemas de informações geográficas e sensoriamento remoto, soluções de mobilidade, eficiência operacional e atendimento às demandas regulatórias para o setor de Utilities, especialmente empresas do setor de distribuição e transmissão de energia elétrica e saneamento, além do controle de sustentabilidade em Agronegócio para proteção de marcas, mitigação de riscos, monitoramento de produção agrícola, de origem e rastreabilidade de produtos, da segurança da cadeia do alimento e de fenômenos climáticos e de ativos florestais com tecnologia multisensores. A Codex atua também em projetos de licenciamento ambiental, zoneamento, cidades sustentáveis, recursos hídricos, cartografia e geoprocessamento e sustentabilidade corporativa. Com soluções de integração e governança de dados, a empresa realiza ainda a criação e monitoramento de indicadores, práticas de economia verde, eficiência energética, serviços ambientais, infraestrutura sustentável, compliance ambiental e tecnologia para gestão ESG, por exemplo. Opera também com serviços e soluções que visam a redução de custos e riscos e a prevenção de crises.

Atualmente com 250 colaboradores e sete escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A nova empresa chega ao mercado reunindo mais de 80 marcas com atuação em todo o país, como Vale, iFood e Tim, além de prefeituras e governos estaduais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »