25/10/2021 às 12h43min - Atualizada em 26/10/2021 às 00h01min

Consultoria Capco lança podcast com foco em inovações no mercado financeiro

Primeiro episódio enfocou o potencial do Machine Learling no mercado brasileiro e o segundo discutiu a importância da Engenharia de Software no mercado financeiro

SALA DA NOTÍCIA Lívia Lobo
São Paulo, outubro de 2021 – A Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros, lança no Brasil seu primeiro podcast, o Capco Talks. Com a disseminação bem-sucedida do Pix, a implementação do open banking, a chegada de novos meios de pagamento como o WhatsApp Pay e até discussões sobre a criação do Real Digital, o mercado financeiro brasileiro está passando por profundas transformações, criando muitas oportunidades, mas também desafios. Discutir esses movimentos, bem como trazer experiências nacionais e internacionais com a participação de convidados, é o objetivo do Capco Talks, que poderá ser acessado via as principais plataformas de streaming de forma gratuita.

“Queremos criar um espaço para discussão de alto nível voltado a profissionais de bancos, financeiras, seguradoras, startups, empresas de tecnologia e outros fornecedores do setor. Certamente, este é um momento único, com muitas novidades de impacto. Com a contribuição de convidados de empresas referência neste mercado, vamos ajudar o nosso público a moldar o futuro e acompanhar de perto a curva de transformação que se acelera cada vez mais”, afirma Luciano Sobral, diretor executivo da Capco.


O primeiro episódio tem como tema o potencial do Machine Learning no mercado brasileiro e contou com a participação de Lilian Wiliczinski e Rebeca Manzano, da Cartões Elo. As executivas apresentaram um projeto já implementado na Elo com foco em otimizar a experiência dos clientes com base nesta tecnologia. Durante o programa, foram discutidos também assuntos como a importância do Machine Learning no setor financeiro para os dias atuais e tendências para os próximos anos, breve visão técnica e a importância da carreira de cientistas de dados e como a Capco tem suportado o mercado financeiro a desenvolver melhores experiências ao cliente e otimizar seus processos internos com o uso desta tecnologia.

O segundo episódio tem como tema a Engenharia de Software. O assunto é debatido entre os especialistas convidados da Capco: Aline Pinheiro, Camille Ocampo, Diego Sarai, Gabriela Avila, Gilson Francisco e Mariana Santos, que falam um pouco sobre a área que ainda não é reconhecida como uma disciplina. No podcast, eles comentam sobre a importância dessa área de atuação que é necessária na construção, manutenção e até na consultoria de um sistema. Eles ainda realçam a importância e a necessidade de ter um engenheiro de software no mercado financeiro.

Com periodicidade mensal, a primeira e a segunda edições do Capco Talks já estão no ar e podem ser acessadas aqui (https://open.spotify.com/show/20L1wP3SEwfOWWZoD0RBsw).

Sobre a Capco
A Capco é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros. Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações. Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle. Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance. Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. Para saber mais, visite nosso site website www.capco.com ou siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram e Xing.

Informações para a imprensa

Rafael Machado
[email protected]
11 99995-7576

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia