25/10/2021 às 17h51min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h31min

Pós-Covid: 8 soluções para reerguer sua empresa

ferramentas e serviços que podem ajudar empresas que ainda buscam formas de se reerguer, pagar as dívidas e superar a pandemia de Covid-19:

SALA DA NOTÍCIA Artur Lopes Rodrigues
Ilustração
 

Olá, tudo bem?

Meu nome é Artur, da agência NR-7 Comunicação

Gostaria de sugerir uma pauta para você, sobre ferramentas e serviços que podem ajudar empresas que ainda buscam formas de se reerguer, pagar as dívidas e superar a pandemia de Covid-19:

Nos últimos 2 anos, cerca de 600 mil empresas tiveram que fechar as portas em todo o país. Cerca de 92,9% das micro e pequenas empresas fecharam 2020 com contas atrasadas. Médias e grandes empresas ainda buscam formas de contornar a crise e entre demissões, home office e medidas de segurança, procuram retomar as expectativas de antigamente.

Neste período, algumas ferramentas e serviços foram desenvolvidas e ganharam força para ajudar as empresas, com soluções para gestão financeira corporativa, negociação digital de dívidas, serviços e soluções de transformação digital, marketing, transporte de cargas, crédito e E-Commerce.

Abaixo, separamos 8 opções para o empresário:

Clara

A Clara é uma fintech especializada em cartões de crédito corporativo. Basicamente, é uma ferramenta que facilita a gestão das despesas corporativas, possibilitando o acompanhamento dos gastos em tempo real. A ferramenta oferece extratos e relatórios completos dos gastos do funcionário, dando autonomia ao colaborador e controle ao gestor ao eliminar burocracias prévias ou de reembolso posterior.

Os cartões de crédito corporativo são pós-pagos, com limites estabelecidos pelo gestor individualmente para cada funcionário. A Clara é uma fintech latino-americana criada em 2020 para suprir as demandas dos empreendedores e garantir que eles cresçam sem perder o controle de suas finanças.

Spot Metrics

A Spot Metrics oferece uma plataforma SaaS de inteligência de dados para o varejo físico que funciona interligada ao CRM da loja (mOS). O sistema, com base em inteligência artificial e análise de dados, entende o que o cliente quer e sugere campanhas personalizadas para aquele público. “São algoritmos proprietários, desenhados para as dinâmicas das lojas físicas e processos estatísticos adaptados para os processos dos shoppings e lojas. Nenhuma ferramenta que se tem conhecimento consegue construir uma automação de relacionamento de consumo como o mOS, que considera as sazonalidades do varejo, as dinâmicas de horários e dias de semana, peculiaridades de cada segmento de lojas e datas comerciais, entre outros”, explica o CEO, Raphael Carvalho.

 

A solução pode trazer de volta para o físico os clientes que migraram recentemente para o online. A empresa atua em campanhas para mais de 60 mil lojistas, 200 shoppings e tem em seu portfólio 15% do varejo nacional. 

 

Mutant

A Mutant, é uma empresa especialista em business performance e oferece serviços que melhoram o relacionamento entre empresas, marcas e clientes, por meio de soluções para humanização das relações digitais. Criada em 2016, a companhia tem produtos voltados para PME's, como o Mutant Whats, solução mais avançada para o uso do WhatsApp Business API, a partir de 99 reais. O serviço tem o objetivo de ser, altamente, acessível a empresas de faturamentos variados, além de auxiliar nas vendas e gestão de pequenos comércios. Outra solução é o Mutant Nitro, que seleciona representantes comerciais em todo o país com a missão de acelerar negócios, os candidatos aprovados recebem treinamento e qualificação em soluções do portfólio Mutant, essenciais para a administração de qualquer negócio no meio digital. 

 

Ativy

A Ativy é um ecossistema referência em soluções e transformação digital para grandes empresas na América Latina e tem como propósito humanizar empresas para empoderar pessoas. Mais de um milhão de indivíduos são positivamente impactados pelas plataformas do grupo. 

Sob seu guarda-chuva, o ecossistema tem sete empresas ativas, como Ativy Digital, que oferece serviços de cloud computing, cibersegurança e managed service provider (serviços gerenciados em TI, em português); a Callface, solução de PABX virtual, que lançou a integração telefônica nativa dentro do SAP Business One, permitindo que os usuários façam ligações dentro do ERP, uma camada a mais de segurança para os dados; a Fieldy, solução em nuvem para força de vendas; Invent, voltada à integração fiscal, bancária e gestão de contratos para SAP Business One; a 4money, uma plataforma de serviços financeiros que integra bancos e empresas; Boty, a startup focada em soluções de RPA e chatbot que automatiza as rotinas corporativas; e Empresto+, fintech que viabiliza o crédito pessoal agindo como mediadora das negociações entre banco e clientes.

 

CleverTap

A CleverTap, plataforma SaaS Al-powered desenvolvida para alavancar estratégias de mobile marketing e omnichannel, empresa líder em Mobile App Analytics e Marketing, diante de suas tecnologias adotadas, ajuda empresas no engajamento e retenção de clientes para as suas plataformas mobile. Nessa automatização, o sistema de CleverTap envia sugestões de melhorias nas ações de comunicação e relatórios de desenvolvimento. Dessa forma, as empresas conseguem analisar a real efetividade da disposição orçamentária, identificar quando o valor investido poderia ser aproveitado de uma outra forma, e até mesmo, numa quantia menor, por exemplo.

Com isso, as empresas conseguem se planejar melhor, analisar as estratégias usadas nesse processo de se reerguer no mercado, e ainda, atrair um maior público ao seu negócio.

 

TruckPad

O TruckPad, maior plataforma da América Latina de conexão entre caminhoneiros autônomos e transportadoras de cargas, surge no mercado com a missão de solucionar um dos principais gargalos do segmento de transporte rodoviário de cargas: a dificuldade de contratação de frete. Pela plataforma, que soma mais de um milhão de downloads, as PMEs podem selecionar motoristas específicos para o transporte de suas cargas. Além disso, a empresa oferece o TruckPad Pay, com soluções como emissão de CIOT gratuito e Vale-Pedágio obrigatório, pagamento de fretes e o Pós-Pago, este proporciona fôlego financeiro às transportadoras, que podem adquirir empréstimos para pagamento à vista do frete contratado e conseguir dar mais vazão aos seus negócios, beneficiando também os motoristas, que recebem o valor direto pelo celular com toda praticidade tecnológica.

 

BizCapital

 

A BizCapital é a fintech de soluções financeiras para PMEs, que oferece crédito empresarial à conta PJ. Com o BizCred, o empreendedor pode fazer empréstimos de até R$400 mil para evoluir o seu negócio de forma rápida e digital. A BizConta também é digital, sem mensalidades, com Pix e TED sem custos. É fácil de abrir e usar, rápida e totalmente segura. Além disso, oferece o mais novo recurso pensado para atender as necessidades das PMEs: MaisBiz, a linha de crédito rápido para pagamento de boletos. 

O produto é uma exclusividade para clientes da Biz, que necessitam de mais prazo para pagar as contas dos seus negócios. Com MaisBiz, o cliente pode quitar os boletos imediatamente e pagar somente após 30 dias. São ferramentas e serviços que ajudam o empreendedor a se reerguer, prosperar e impactar positivamente o máximo de vidas possível.

 

Dooca Commerce

A Dooca é um plataforma para criação de lojas virtuais voltada a pequenas e médias empresas, que tem como objetivo descomplicar o processo de implantação e gestão de uma loja virtual. Unindo design e tecnologia em um painel intuitivo a empresa facilita todas as etapas de cadastro e configurações básicas de um site de vendas, permitindo ao lojista criar, sozinho, um e-commerce com um visual profissional em poucas horas. A Dooca também conta com um programa de afiliados voltado para agências e profissionais de comunicação. Com ele, é possível receber de 15% até 30% de comissão da mensalidade das lojas indicadas enquanto o lojista permanecer na plataforma. A plataforma possui uma versão gratuita de teste válida por 14 dias. A empresa pertence ao grupo Locaweb. 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia