25/10/2021 às 18h03min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h31min

Startup Clara anuncia Juan Domínguez, seu novo CPO

Com mais de duas décadas de experiência em liderança de equipes e RH, Domínguez tem na bagagem passagens vitoriosas pela FEMSA (Coca-Cola-México) e pelo Citibanamex (Citibank)

SALA DA NOTÍCIA Artur Lopes Rodrigues
Logo
 

Olá, tudo bem?

Me chamo Artur, sou executivo da Clara, fintech que está trazendo para o Brasil uma solução com cartões de crédito corporativo. Gostaria de te oferecer este release sobre a chegada de uma grande referência em liderança de equipes e RH que agora faz parte do time da Clara no Brasil e na América Latina.

 

 

Startup Clara anuncia Juan Domínguez, seu novo CPO

Com mais de duas décadas de experiência em liderança de equipes e RH, Domínguez tem na bagagem passagens vitoriosas pela FEMSA (Coca-Cola-México) e pelo Citibanamex (Citibank)

 

São Paulo, outubro de 2021Clara, a fintech com a solução mais completa para a gestão de despesas empresariais, anuncia a incorporação de Juan Domínguez para liderar sua equipe, atuando com estratégias de Talento, Cultura e RH. Suas principais funções são promover e consolidar ações voltadas ao fortalecimento do talento organizacional e da cultura de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Com isso, a empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento de talentos no Brasil e demais países da América Latina em que está presente.

Com mais de duas décadas de experiência em Recursos Humanos e Organização, bem como em Assuntos Públicos, Corporativos e Jurídicos. Juan Domínguez já atuou em sete países, com participação em diversos setores, desde aéreo até financeiro, jurídico e serviços ao consumidor. Nos últimos anos, atuou como diretor de recursos humanos em várias operações da FEMSA (Coca-Cola) e, mais recentemente, como Diretor Corporativo de Recursos Humanos (CHRO) do Grupo Financiero Citibanamex (Citibank).

“Seria impossível pensar em nossos produtos sem as pessoas talentosas que fazem parte de Clara e que contribuem todos os dias para nosso desenvolvimento. A equipe é a empresa, por isso continuamos a contar com gestores com experiência e motivação para inovar. A entrada de Juan na equipe significa reforçar os valores de Clara e nosso compromisso de ser, mais do que uma referência, uma casa que promove o desenvolvimento de talentos e uma cultura de trabalho positiva na América Latina”, aponta Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da Clara. 

A esse respeito, Juan Domínguez destacou que “ A Clara se diferencia por seu conjunto de valores que são colocados em prática na hora de fazer negócios e construir uma equipe ajustada, com foco em crescer. Entrar para o time é uma grande oportunidade e também um desafio imenso. A nossa vocação é desenvolver ambientes dinâmicos que se ajustem antecipando as necessidades atuais das nossas pessoas, com modelos de trabalho e benefícios flexíveis, num ambiente onde o desenvolvimento das forças das pessoas seja maximizado com uma cultura de transparência, produtividade e bem-estar. Hoje, mais do que nunca, ter pessoas no centro da atividade da empresa é um grande diferencial que se traduz na forma como Clara apresenta a sua cultura e valores e, consequentemente, vê a sua estratégia de talentos: que o desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe acompanhe o crescimento sustentável do negócio. Tenho certeza que o compromisso de Clara com sua gente se refletirá no crescimento da empresa e no desenvolvimento de produtos ainda mais inovadores”. 

O anúncio da chegada de Domínguez vem logo após a empresa anunciar a incorporação de Andreas Waldmann, ex-CMO do Citibanamex, e que agora ocupa o mesmo cargo dentro de Clara. O Crescimento do time mostra a força que a Fintech traz ao Brasil para impactar o mercado corporativo, oferecendo soluções de crédito e aprimorando o sistema de contas corporativas brasileiro.

 

Sobre Clara

Clara é a startup latino-americana que oferece uma solução para gestão de despesas de empresas por meio de uma plataforma abrangente que inclui cartão de crédito corporativo e um sistema de gestão de despesas. A Clara permite que as empresas cresçam mantendo o controle de suas finanças.

Fundada em 2020 pelos empresários Diego García e Gerry Giacomán Colyer, a empresa obteve um aumento de capital de mais de 35 milhões de dólares, com o apoio de fundos internacionais como DST Global Partners, monashees, Kaszek Ventures, General Catalyst, entre outros investidores.

 

Informações para a Imprensa | NR-7 Comunicação

Leonardo Stavale ([email protected])

 Karen Teles ([email protected])

Renata Sanches ([email protected])

Artur Lopes ([email protected])

Tel: (11) 2344-9100 | (11) 94795-9137


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia