25/10/2021 às 16h29min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h31min

Instituto Aipi conecta criatividade ao poder transformador da educação e passa a se chamar Instituto Chamex

A mudança alia todo aprendizado de anos do Instituto a novos estímulos e motivadores de transformação social, impulsionando infinitas possibilidades

SALA DA NOTÍCIA Cristhiane Nardini
Mogi Guaçu, 25 de outubro de 2021 – O Instituto Aipi, inspirado pelo poder transformador da criatividade, passa a se chamar Instituto Chamex. A mudança reforça o objetivo de promover reflexões, desafios e mudanças reais na vida das pessoas e alia todo trabalho de anos do Instituto a novos estímulos e as infinitas possibilidades que a educação oferece.

Carregando o lema “A criatividade transforma a educação. A educação transforma o mundo.”, o objetivo do Instituto Chamex é dar continuidade à estrutura e aprendizado conquistados ao longo dos 14 anos de existência, conectando à ele o potencial criativo como ferramenta para que estudantes, professores e agentes da educação promovam oportunidades de desenvolvimento para suas comunidades.

 

Criado em 2007, o Instituto já investiu mais de R$ 13 milhões em ações e projetos e tem como mantenedora a Sylvamo do Brasil, empresa que produz os papéis para imprimir e escrever Chamequinho, Chamex e Chambril.


“Nosso papel é usar a criatividade para transformar a educação, elemento essencial na transformação da sociedade. Para isso, identificamos, selecionamos e capacitamos quem tem a coragem de experimentar soluções inovadoras para os problemas sociais das nossas comunidades. Acreditamos no trabalho em rede como forma de ampliarmos o impacto do investimento social privado”, comenta Luciana Huneke, presidente executiva do Instituto Chamex.

Um dos desafios é proporcionar também as condições necessárias para que esses protagonistas possam transformar as ideias em realidade. Por isso, o Instituto Chamex ampliará a sua atuação trabalhando em conjunto com parceiros de negócio, empresas e outras fundações e instituições que queiram se juntar à essa causa.

“Apoiar a educação e transformar a vida das pessoas faz parte da nossa história. Inquietos por natureza, queremos, com essa mudança, impulsionar ainda mais a educação onde nossos produtos estão, bem ali, na vida das pessoas. Nosso papel é usar a criatividade para promover uma economia mais inovadora”, comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex.

Para mais informações, acesse: www.institutochamex.com.br/

Atendimento à imprensa

FSB Comunicação
[email protected]
Cristhiane Nardini – (11) 97235-8232
Letícia Volponi – (11) 99164-3278 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia