25/10/2021 às 10h37min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h21min

Rider comemora 35 anos e recria modelos clássicos com menor impacto ambiental

Entre os calçados estão os modelos de slide Rider Smooth e R35th, só que agora mais sustentáveis

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
A Rider, marca de calçados da Grendene conhecida pelos seus chinelos, slides e papetes, completa 35 anos de atuação no mercado. Para celebrar o marco, apresenta uma coleção com o relançamento dos modelos clássicos mais sustentáveis. Serão dois modelos de slides, categoria em que a Rider é sinônimo, que enaltecem a história da marca e foram adaptados para uma produção com menor impacto ambiental, pautadas no Programa Rider R4 – Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recriar, originado a partir da ideia de que é possível fazer algo novo através do design sustentável. 

E esse é o objetivo da Campanha, resgatar o passado, agir no presente, para Recriar Futuros, Juntos. “Estamos celebrando os 35 anos da Rider, através da união de diversas gerações de maneira coletiva e colaborativa em prol da Sustentabilidade.”, explica o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis. 


O lançamento faz parte do Programa Rider R4, uma iniciativa da marca que traz ações com objetivos de evoluir em frentes de sustentabilidade. No viés econômico, o projeto busca dar acesso a produtos de menor impacto ao meio ambiente. No aspecto ambiental, o foco é a evolução constante nas operações ecoeficientes, além de aumentar o uso de matéria-prima reciclada e derivada de fontes renováveis, com origem na cana-de-açúcar. Ainda, enquanto característica, todos calçados são veganos, desde 2018. Na perspectiva social, o programa procura a valorização e respeito às pessoas e, por último, mas não menos importante, temos o ângulo cultural, que tem como objetivo incentivar e respeitar a diversidade cultural através da criatividade e colaboração. 

- RIDER SMOOTH, um chinelo em monobloco feito parcialmente com EVA Biobased, que contém matéria extraída da cana-de-açúcar e com menor pegada de emissão de carbono;  

- RIDER R35TH, a tradicional slide foi recriada com sola de PVC expandido com maior teor de material reciclado pré-consumo, tiras feitas com etiquetas bordadas com fio produzido a partir de garrafas PET recicladas, palmilha que contém EVA Biobased proveniente da  cana-de -açúcar. 

A Coleção de Slides comemorativa de 35 anos da Rider estará disponível a partir de 19 de Outubro na loja oficial RIDER.com.br e nas lojas parceiras. 


Sobre a Rider 
 A Rider foi criada em 1986 pela Grendene, uma das maiores potências da indústria calçadista nacional, e rapidamente seus produtos de design inovador se tornaram sucesso no Brasil e no mundo. A Rider incentiva as manifestações criativas do design, moda e cultura, através das conexões entre pessoas, ideias e atitudes. www.rider.com.br https://www.rider.com.br/c/rider-35-anos/r-br-35-anos 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia