25/10/2021 às 12h05min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h21min

5 ideias para inovar na hora de vender roupas

SALA DA NOTÍCIA Victor
Se você está procurando por ideias para inovar na hora de vender roupas, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos listar diversas alternativas que ajudam a atrair consumidores e fidelizar os clientes.

Ao escolher as opções que foram mencionadas neste artigo, tomamos um cuidado especial para selecionar orientações que podem ser aplicadas por qualquer empreendimento. Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

1- Invista na experiência do consumidor

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância do relacionamento do consumidor. Já imaginou entrar em um estabelecimento e, enquanto está escolhendo uma determinada peça de roupa, é oferecido um delicioso café e biscoito?

Imagine ainda o impacto que um estabelecimento pode trazer para os clientes caso ele tenha um sofá confortável e um videogame para que o acompanhante se divirta enquanto uma pessoa escolhe uma roupa.

Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças, especialmente em um segmento tão competitivo como o mercado da moda. Pense quais são as ações que poderiam trazer resultados positivos para o negócio e tire as ideias do papel.

O mais indicado é não ter medo de ser inovador. Vale a pena testar, observar quais foram os pontos positivos e negativos das estratégias. A partir daí, será mais fácil entender o que pode ser implementado em seu estabelecimento.

2- Faça parcerias com estabelecimentos

Outra dica interessante é desenvolver parcerias com estabelecimentos. Neste momento, dê preferência para lojas que não são concorrentes diretos do seu negócio.

Você pode, por exemplo, fazer parcerias com estabelecimentos de calçados, acessórios, salões de beleza e até restaurantes. Vale a pena criar promoções incríveis para atrair os consumidores. Sem dúvidas, todos saem ganhando com esse tipo de estratégia.

3- Revise o seu mix de produtos

Nunca é demais lembrar o quanto é importante rever o seu mix de produtos. Você pode aplicar a inovação em seus estabelecimentos oferecendo peças que não são comercializadas pelo seu concorrente, como produtos para geek, boné personalizado, roupas plus size, entre outros.

Se todos os estabelecimentos da sua região seguem a mesma linha de produtos, você pode garantir um diferencial competitivo comercializando opções exclusivas de outros lugares do país ou até do mundo. Pense nisso.

4- Cuide do pós-venda

Foi-se o tempo em que a preocupação com a experiência do cliente se limitava apenas ao momento da venda. Agora, para uma marca ser lembrada, é fundamental redobrar a atenção depois que o pedido for finalizado.

No entanto, um dos erros mais comuns entre grande parte dos estabelecimentos é enviar somente mensagens de parabéns para os consumidores em datas comemorativas. Você pode ir muito além disso.

Que tal convidar o cliente para girar uma roleta e, como prêmio, ele recebe um brinde exclusivo?

Já imaginou oferecer premiações exclusivas para os consumidores que visitem o seu estabelecimento com um produto que foi comprado na loja? Todas essas ideias podem ser determinantes para fidelizar o cliente do seu negócio.

5- Use a tecnologia ao seu favor

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de promover inovação em seu estabelecimento. As redes sociais ou aplicativos próprios garantem uma conexão mais próxima entre o consumidor e o estabelecimento.

Você pode ainda apostar na interativa para atrair os clientes. Pergunte aos seguidores, por meio de enquetes, quais são as peças que eles gostam de ver em promoção e quais são os tipos de tendências que são essenciais para ter em uma loja de roupas. Essas ações influenciam diretamente nas vendas do seu estabelecimento.

Após descobrir ideias para inovar na hora de vender roupas, siga-nos nas redes sociais e conheça outras sugestões que impactam no sucesso de qualquer negócio.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia