25/10/2021 às 10h07min - Atualizada em 25/10/2021 às 18h20min

Decoração Cottagecore: saiba como apostar no estilo decorativo do momento

Gerente de produtos da Camesa indica o que não pode faltar na estética de décor que prioriza elementos da vida campestre

SALA DA NOTÍCIA Isabella Córdoba Ferreira Lima
Camesa
O universo virtual tem ditado, cada vez mais, as principais tendências estéticas e comportamentais que repercutem na sociedade. E dentro do segmento de casa e decoração isso não é diferente. A cada momento surge um novo estilo decorativo que se destaca entre as postagens das redes sociais, como é o caso do Cottagecore. “Também conhecido como farmcore ou countrycore, ele ficou famoso pela primeira vez em 2018 e, a partir disso, se tornou um movimento forte nos círculos de decoração”, comenta Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração
 
Segundo a especialista, o Cottagecore tem uma estética que celebra o charme e a simplicidade dos campos ingleses. Além disso, tem como conceito o desacelerar e viver mais harmoniosamente com a natureza. Abaixo, a gerente lista itens essenciais para que busca investir nesse estilo decorativo.

 
  1. Elementos da natureza
O cottagecore prioriza o estar em harmonia com a natureza. Portanto, plantas e flores, por exemplo, passam a ser vistos como fundamentais na residência. Segundo a Camila, uma possibilidade é agregar aos ambientes variados vasos de plantas, pendurar algumas trepadeiras ou até mesmo exibir algumas flores nos cômodos. “Para quem não quer apostar na vegetação natural, uma alternativa é investir nas falsas, que parecem plantas reais e garantem mesmo efeito”, informa.
 
  1. Estampas floridas
Assim como mencionado no tópico anterior, os elementos da natureza são essenciais na estética campestre. Sendo assim, as flores não podem ficar de fora nesse estilo, “Louças, roupas de cama e de banho, além de quadros, com estampas de pétalas e folhagens, por exemplo, são boas apostas. A ideia é trazer o ar do campo para dentro do ambiente”, aponta Camila.
 
  1. Linho e Algodão
Tecidos leves, como algodão e linho, se destacam quando se trata das vestimentas de cama e banho desse estilo de décor. De acordo com a expert, no quesito coloração, a preferência deve ser dada aos tons claros e terrosos.
 
  1. Móveis de madeira
Para a mobília, deve-se evitar materiais modernos e optar pelas peças naturais. “A madeira, por exemplo, é atemporal e  sempre marca presença nas casas de campo. Então, para quem quer acertar em cheio nesse estilo decorativo dos armários, cadeira de balanço, a jogos de janta, devem levar em consideração esse ponto”, afirma. Ainda segundo Camila, as peças de madeira recuperada são as melhores alternativas.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia