25/10/2021 às 17h58min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h58min

Vacina da Moderna apresenta resultados positivos para crianças de 6 a 12 anos

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A farmacêutica Moderna anunciou nesta segunda-feira que sua vacina contra a covid-19 mostrou resultados promissores para crianças de 6 a 12 anos de idade, demonstrando uma "resposta robusta de anticorpos neutralizantes".


Em um comunicado, a empresa observa que sua vacina de dose dupla de 50 microgramas, chamada "KidCOVE", foi administrada a 4.753 participantes nos ensaios químicos, a maioria dos quais reagiu positivamente, com efeitos colaterais leves, como fadiga, dor de cabeça ou dor no local da injeção.

Todos os participantes serão monitorados pela Moderna por 12 meses a partir da segunda injeção para controlar seu nível de proteção e segurança, o que pode levar a alterações nos dados coletados até o momento.

A empresa apresentará esses resultados à Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA, na sigla em inglês) e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) para eventual aprovação, uma vez que a ideia de vacinar crianças fez incursões a nível mundial.

Além disso, a Moderna continua investigando uma possível vacina para crianças mais novas, entre 6 meses e 6 anos de idade, e já inscreveu 5,7 mil participantes nos EUA e Canadá, em um estudo que está sendo preparado em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) e o Departamento de Saúde do governo.

No último dia 7 de outubro, a Pfizer e a BioNtech solicitaram à FDA a aprovação para o uso emergencial de sua vacina contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, e a Pfizer publicou na semana passada que sua vacina mostrou eficácia em 90% dos casos.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia