25/10/2021 às 17h20min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h20min

Força-tarefa realizou mais de mil vistorias no fim de semana

A operação resultou em um total de 17 notificações e quatro interdições

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano  (Sedur) realizou 1.336 vistorias em 59 bairros, resultando em um total de 17 notificações e quatro interdições em três bares nos bairros de Cajazeiras X, Brotas e São Marcos e uma pizzaria em Cajazeiras IV, além de quatro aglomerações dispersadas em São Cristóvão, Cajazeiras VIII, Marechal Rondon e Federação. Somente durante a Fase Verde, que teve início no mês de julho, foram feitas 52.205 vistorias, com 911 notificações, 111 interdições e 104 aglomerações dispersadas.

 

As ações ocorreram entre a última sexta-feira (22) e o domingo (24).

Em relação ao combate à poluição sonora, a Operação Silere, realizada de forma integrada entre a Sedur e as polícias Militar e Civil, foi realizada entre a sexta-feira e o domingo, atendendo a 581 denúncias, com 127 bairros fiscalizados e 358 vistorias realizadas. Durante a operação, 41 equipamentos de som foram apreendidos nos bairros de Mussurunga, Alto do Coqueirinho, Itapuã, São Cristóvão, Boca do Rio, Pau Miúdo, Cajazeiras, Novo Marotinho, Pituaçu, Brotas, Jardim das Margaridas e Bosque das Bromélias. Os bairros mais denunciados no final de semana foram Barra, Itapuã, Pituba e Paripe.

A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou com cerca de 100 guardas em atividades operacionais. Diversas ações foram realizadas em apoio aos órgãos públicos, envolvendo fiscalizações e ordenamento do comércio informal, controle de acesso às praias da cidade e áreas públicas.

Na região do Largo do Tanque houve apoio às ações da Semop, com o ordenamento do comércio informal, intensificando as ações na Feira do Rolo, e em apoio à Sedur, com ações no Rio Vermelho e Barra. Também atuaram em apoio à Transalvador, nas operações de Lei Seca. No entanto, não houve ocorrências nas operações.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia