06/08/2019 às 17h00min - Atualizada em 07/08/2019 às 14h14min

Recursos na preparação da prova do CFC podem reduzir índice de reprovação no Exame

A próxima edição de 2019 está prevista para 27 de outubro do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e intensificar as preparações pode reverter o quador de reprovações

DINO
https://www.silviosande.com.br


Anualmente são realizadas duas provas do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), requisito para obtenção do registro profissional e passo seguinte para quem está no último ano do curso de Ciências Contábeis ou concluiu o bacharelado poder exercer a profissão regularmente. 

A próxima edição de 2019 está prevista para 27 de outubro, destinadas a habilitar os profissionais que acertarem 25 de um total de 50 questões na avaliação. No entanto, 62,51% dos candidatos obtiveram nota insuficiente no segundo exame realizado no ano passado, de acordo com relatório estatístico emitido pelo Conselho.

Portanto, observando as matérias que constam no edital, de treze disciplinas, contabilidade tem sido considerada peso para o exame por consumir 30% das questões nas últimas edições, aproximadamente, ainda segundo dados do Conselho. Parece óbvio, mas os números podem revelar a necessidade de recursos que sirvam como impulso para preparação desses futuros profissionais.

Tal qual um concurso para entrar no serviço público, a prova possui especificidades que observam as exigências da banca organizadora, nesse caso a empresa Consulplan. Conhecer o estilo da prova influencia diretamente no desempenho do candidato, requerer atenção que, em alguns casos, são negligenciadas no currículo das instituições de ensino, como também pelos estudantes.

Porém, atualmente, com apenas um clique é possível encontrar diversos recursos e se aplicar na otimização dos estudos e reverter o quadro apresentado acima, afim de proporcionar ao profissional da contabilidade a superação dessa etapa e conquista do CRC.

Se o tempo for um impeditivo, as modalidades de ensino a distância (EAD) podem permitir encaixar no planejamento em instrumentos com aulas gravadas, ou ao vivo, e até promover a interação e a resolução de dúvida de forma imediata. Caso, a questão seja financeira, há opções a custos módicos ou até gratuitos, como por exemplo o site especializado em cursos para concursos, o Portal Silvio Sande, que comporta opções de cursos EADs, e oferece preparação para o Exame de Suficiência.   

Entre outras alternativas que permitam aliar o conhecimento adquirido na academia com a experiência de profissionais que estão à frente na área contábil exercer a atividade com o registro.



Website: https://www.silviosande.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia