23/10/2021 às 12h01min - Atualizada em 23/10/2021 às 12h01min

Enquanto Bolsonaro perseguia governadores, aliado no Tocantins colecionava suspeitas de corrupção

O governador afastado Mauro Carlesse é a cara do bolsonarismo na política: vem sendo alvo de operações desde 2018. É suspeito de superfaturar itens hospitalares até aparelhar a Polícia Civil.

AB NOTICIAS NEWS
The Intercept Brasil
Isac Nóbrega/PR

DURANTE QUASE TODA a pandemia, o bolsonarismo liderou uma cruzada contra os governadores. O objetivo era jogar areia nos olhos da população e desviar o foco dos crimes cometidos pelo presidente da República. Acuados pela pororoca de provas da prevaricação e corrupção do governo federal, as acusações contra governadores eram uma das poucas cartas que os senadores bolsonaristas tinham na mão na CPI. Como esquecer do cão de guarda de Bolsonaro na CPI, o senador Marcos Rogério, que acusava governadores de corrupção aos gritos de “A01tentai, Brasil!” enquanto passava pano para os crimes do governo federal?

Os ataques eram generalizados, mas alguns poucos governadores bolsonaristas foram poupados da caçada instigada pelo presidente da República. Entre eles está Mauro Carlesse, do PSL, governador do Tocantins. Em abril deste ano, enquanto as milícias digitais teleguiadas pelo gabinete do ódio atacavam governadores, Bolsonaro compartilhou em suas redes um vídeo em que o governador do Tocantins criticava os críticos do governo e exaltava o presidente por um repasse de verbas dado ao estado durante a pandemia.

Para ver matéria completa acesse o link:
https://theintercept.com/2021/10/23/governadores-aliado-tocantins-suspeitas-corrupcao-mauro-carlesse/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia