22/10/2021 às 12h12min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h01min

Feira O Mercado está de volta com ​60 expositores no Flamengo

Evento acontece nos dias 06 e 07 de novembro, no IAB

SALA DA NOTÍCIA Ágata Cunha
https://www.estilistasindependentes.com/
Ana Brettas
Dias 06 e 07 de novembro O MERCADO, uma das feiras mais tradicionais do Rio, realiza uma edição cheia de moda, arte, design e bem estar no prédio histórico do IAB/RJ no Flamengo. Após quase 2 anos de agenda suspensa, a retomada vem com muitas expectativas e novidades.


A edição, que terá o tema “Memórias”, marca o aniversário de 11 anos do evento e contará com mais de 60 pequenos produtores, artistas, artesãos, designers e estilistas independentes. Alguns já conhecidos por quem frequenta a feira como a Lu Monteiro Cerâmicas, a marca de moda agênero com opções plus size Cromosomos e a joalheria artesanal Jammin, além de novidades como os bordados da Ih, Bordei!, os arranjos florais da A Floraria, a camiseteria masculina DEC82, os cosméticos naturais da Ciclos Natural e as estampas em camisetas, bolsas e canecas da Lab Cria uma marca de impacto social que trabalha em conjunto com a ONG Cria que atua na Favela do Caju atendendo crianças e adolescentes.

Para contar um pouco sobre a história do evento, Clarissa Muniz e Je Muniz, produtoras do projeto, decidiram resgatar materiais e formas que as acompanham nestes anos. “A ideia é unir afeto e sustentabilidade. Para decoração e brindes fomos atrás de materiais que já existiam e estudamos formas de os transformar em algo que a gente precisasse agora, tudo faz parte da nossa história! Além disso, teremos marcas que trabalham com upcycling como a Marilon que transforma cápsulas de café em acessórios e o Pono Upcycling que utiliza garrafas de vidro recolhidas na natureza para fazer copos e velas”, diz Je.

O local também abrigará uma exposição de arte com obras de 5 artistas da cidade, como a Galeria de Arte Caruá que levará os trabalhos de duas das suas artistas, Larissa Chagas e Bea. Já a parte de gastronomia ficará por conta da Artigrano, padaria de fermentação natural que funciona no local, perfeita para tomar um café com cardápio repleto de sanduíches, quiches, queijos e sobremesas.

“A dica é aproveitar a visita ao O Mercado para curtir um pouco a região, como as exposições que acontecem no Oi Futuro com entrada gratuita ou mesmo um passeio pelo aterro do Flamengo. Quem não puder ir ao IAB poderá acompanhar tudo online durante o final de semana! Faremos transmissões pelo Instagram mostrando bastidores, expositores e produtos. Ainda vai dar para comprar online através da nossa loja virtual e também nos sites das marcas presentes”, completa Clarissa.

A feira acontece de 11h às 19h com entrada gratuita!

Serviço:
O MERCADO
Dias: 06 e 07/11
Horário: 11h às 19h
Local: IAB/RJ - Beco do Pinheiro 10, Flamengo
Entrada gratuita - Classificação livre - Pet Friendly
Uso obrigatório de máscara 
Obrigatório a apresentação do Certificado de Vacinação de acordo com o Decreto 49.335


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia