22/10/2021 às 11h07min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h01min

São Paulo promove missão virtual em projeto internacional para redução de desigualdades por meio da construção de políticas públicas mais eficazes

Marcado para os dias 26 e 28 de outubro, o evento é aberto ao público e contará com a presença de especialistas da cidade de São Paulo, que irão compartilhar experiências e boas práticas

SALA DA NOTÍCIA Fatima Robustelli

Com o objetivo de construir políticas públicas mais eficientes para combater as desigualdades, a Prefeitura de São Paulo realizará, nos dias 26 e 28 de outubro (terça e quarta-feira), às 15h, uma missão virtual no escopo do projeto "Redução das Desigualdades com Foco na Transversalização das Perspectivas de Território, Gênero e Raça/Etnia nas Políticas Públicas", a qual lidera em parceria com a Rede Mercocidades e as prefeituras de Niterói (Brasil), La Paz (Bolívia) e Buenos Aires (Argentina). 

As transmissões serão realizadas pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo (https://www.youtube.com/watch?v=8vg0LZ48h5s e https://www.youtube.com/watch?v=PYpZJwi_V0I). 

A iniciativa tem como objetivo debater, trocar experiências e compartilhar boas práticas sobre a redução de desigualdades nas cidades, utilizando a perspectiva da importância de dados desagregados para a construção de políticas públicas mais eficientes.

Desagregação de dados é a separação de informações coletadas em pesquisas realizadas em menores parcelas, de modo que revele tendências e padrões específicos em cada categoria. Assim, é possível debater a importância da análise de dados focados em recortes de gênero, raça/etnia e área geográfica, separadamente. 

Durante as transmissões serão apresentados casos concretos de uso de evidências para orientação de projetos, programas, serviços e ações. A primeira sessão (26/10) apresentará o trabalho desenvolvido pela Comissão ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); a localização da Agenda 2030 na cidade de São Paulo; e o processo participativo da comissão e os recentes planos de ação para a implementação da agenda  2021 – 2024.

Já na segunda sessão (28/10) serão apresentadas as Plataformas de Monitoramento: ObservaSampa e Geosampa, bem como estratégias de comunicação e engajamento da sociedade civil. Além disso, a Assessora Especial Adriana Vasconcellos, apresentará o “Farol de Combate ao Racismo Estrutural”, política pública que busca combater as desigualdades raciais por meio da promoção de encontros, debates, discussões e, principalmente, atividades educacionais e de formação das futuras gerações. 

 

Já a “Virada ODS”, iniciativa que busca democratizar e engajar a sociedade como um todo  aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, será apresentada pela Assessora Especial Malu Molina.

   

Missão virtual - Projeto Mercocidades 

Datas: 26 e 28 de outubro (terça e quarta-feira)

Horário: às 15h

Links:(https://www.youtube.com/watch?v=8vg0LZ48h5s - 26/10

 e https://www.youtube.com/watch?v=PYpZJwi_V0I - 28/10


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia