22/10/2021 às 15h26min - Atualizada em 22/10/2021 às 17h01min

Professores da saúde: reconhecimento em tempos de pandemia

Linha de frente nos hospitais, os técnicos em enfermagem ganharam o carinho e o reconhecimento da sociedade na pandemia. Neste mês de outubro, destaca-se a importância dos professores da área, que unem a arte de ensinar com responsabilidade a vocação de cuidar do próximo

DINO
https://madreteresa.net.br/


No Mês dos Professores, vale destacar a importância da formação de profissionais da saúde - tarefa indispensável à sociedade e de extrema responsabilidade. Com a pandemia do novo coronavírus, isso nunca esteve tão evidente. Técnicos em enfermagem, entre outros profissionais da área, mostraram como são essenciais para o enfrentamento de emergências em saúde pública. Para se ter uma ideia, a procura por esses profissionais cresceu 708% durante a pandemia, segundo pesquisa realizada em 2020 pelo site de empregos Catho.

"O profissional da saúde pode até não se lembrar de todos os pacientes, mas estes sempre lembrarão da voz, do toque e dos seus cuidados", comenta a enfermeira e professora do Instituto Madre Teresa, Verônica Ribeiro. Ela ministra diariamente, na escola localizada em Taguatinga, aulas no Curso Técnico em Enfermagem. "Para que esses alunos tenham uma boa formação, assim como bons professores, é imprescindível ter vocação para atuar na área da saúde e cuidar do próximo. É preciso ter empatia e fazer tudo com amor", menciona a docente.

Segundo a professora, a procura por formação nessa área também cresceu. Verônica reforça que, nos últimos meses, o número de turmas do curso de Técnico em Enfermagem na instituição aumentou consideravelmente. "Acredito ser um sinal do aumento do interesse das pessoas pela área da saúde", explica. Para ela, infelizmente, foi preciso uma pandemia de grandes proporções para que, de fato, essa classe de profissionais fosse mais reconhecida.

"Os técnicos de enfermagem são os profissionais que estão diretamente em contato com o paciente durante toda a sua carga horária de trabalho. São os primeiros profissionais no canal de comunicação da equipe de saúde, por isso devem ser muito bem formados e capacitados para darem a primeira resposta", conclui a docente do curso Técnico de Enfermagem do Instituto Madre Teresa, instituição que oferece, em Brasília, cursos técnicos na área de Enfermagem e Radiologia, há mais de 20 anos.



Website: https://madreteresa.net.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia