22/10/2021 às 16h17min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h17min

Processador Intel Core i9 Alder Lake é vendido antes do lançamento

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

Há alguns dias, surgiram vazamentos indicando que a Intel estava preparando o lançamento de um novo chip de dispositivos high-end: o Core i9-12900K. Aparentemente, as informações eram verdadeiras e já até começaram a vender unidades do novo CPU, mas não das forma mais correta.



O lançamento vai fazer parte da nova linha de processadores Alder Lake e realmente ainda não está disponível no mercado. Um usuário do Reddit entrou em contato com uma revendedora e, supostamente, conseguiu adquirir duas unidades do CPU por US$ 610, cerca de R$ 3,5 mil na cotação atual.

Saiu ou não saiu?

O comprador ainda publicou fotos do Core i9-12900K e da embalagem — as informações e fotos batem com os vazamentos do início do mês. De qualquer forma, a Intel ainda não revelou todas as informações sobre a CPU.

Algumas das imagens do CPU publicadas pelo usuário do Reddit

Algumas das imagens do CPU publicadas pelo usuário do Reddit

É importante deixar claro que, até o momento, o Core i9-12900K não é equipável em nenhuma máquina. Apenas as placas mães Z690 da Asus tem suporte ao chip, mas elas também ainda não chegaram ao público.

Ainda não há nenhuma data confirmada, mas os rumores indicam que a Intel deve lançar a linha Alder Lake ainda neste mês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia