22/10/2021 às 15h41min - Atualizada em 22/10/2021 às 15h41min

Puxadas pelo agro, vendas de caminhões crescem 50%

O aumento é impulsionado pelos modelos de maior valor agregado e mais demandados pelo campo

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

O setor de veículos de carga está driblando a escassez de componentes eletrônicos no mercado mundial e vive uma forte expansão neste ano, com entregas já programadas para o segundo semestre de 2022.

De acordo com um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a venda de caminhões novos cresceu quase 50% em 2021, em comparação com o ano passado. De janeiro a setembro foram vendidos cerca de 30 mil veículos a mais, totalizando cerca de 90 mil unidades. Esse aumento reflete a recuperação da economia, de acordo com a entidade.

O crescimento é puxado pelos pesados, modelos de maior valor agregado e mais demandados pelo agronegócio.

O mesmo ocorre no setor de máquinas, em que o Brasil é referência global no desenvolvimento de tratores, plantadeiras e colheitadeiras, entre outros equipamentos voltados para o campo.

De acordo com previsões da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a venda de maquinário agrícola deve crescer entre 30% e 40% em 2021 na comparação com 2020.

O bom resultado se reflete em contratações: hoje há cerca de 60 mil trabalhadores nas indústrias do setor, uma alta de aproximadamente 35% em relação ao ano passado.

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia