22/10/2021 às 15h36min - Atualizada em 22/10/2021 às 15h36min

VejaVocê já ouviu falar sobre a “Síndrome da Selfie”?

Pode não parecer, mas tirar centenas de fotos para ficar ganhando likes em rede social é um hábito que pode virar doença

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Em casa ou na rua, não importa: sempre haverá alguém com um celular na mão tirando foto de si mesmo. Mas, você sabia que esta atitude em excesso pode se tornar uma doença?

A famosa “Síndrome da Selfie” é uma compulsão que consiste em tirar fotos de si em número excessivo. Geralmente, a pessoa posta essas selfies em suas redes sociais, a fim de receber aceitação por meio de likes (curtidas) e comentários.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, e da Thiagarajar School of Management, na Índia, o ato pode ser considerado um transtorno mental se feito mais do que seis vezes ao dia.

Em seu blog, a escritora Núbia Siqueira faz um alerta para o problema e aponta que este tipo de reação em busca da aceitação não mudará em nada a vida de quem se excede nas selfies.

“Para uns, as redes sociais funcionam como um passatempo; para outros, trabalho, e há ainda, os que as usam para alimentar o ego e a vaidade que toda essa exposição traz…Para um amante de si mesmo, cada like e cada comentário engrandece a sua própria percepção de realidade e afaga o seu desejo de ser amado, importante, inteligente ou bonito, por exemplo”, explicou.

A verdade é que a melhor maneira de se sentir preenchido – não por curtidas e comentários na internet, mas por Deus – é fazendo a vontade dEle, pois Ele é o único que pode fazer uma pessoa realmente feliz, sem que ela precise se viciar em selfies ou o que for.

Reunião do Encontro com Deus

Quer saber como saciar a fome da sua alma e preencher o vazio que sente, e assim, ter todas as suas necessidades supridas? Participe neste domingo de uma das reuniões que ocorrem na Universal. São encontros especialmente voltados aos ensinamentos da Palavra de Deus e à busca ao Espírito Santo, Quem – verdadeiramente – pode preencher o seu interior.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo e Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás. As reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h. Ou procure a Universal mais perto de você. Encontre o endereço, clicando aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia