21/10/2021 às 13h38min - Atualizada em 22/10/2021 às 00h00min

Grupo Bimbo encerra a sexta edição da Global Energy Race com a doação de 5.8 milhões de fatias de pão a bancos de alimentos no mundo todo

A edição virtual da Global Energy Race contou com a participação de mais de 294 mil corredores em 112 países

SALA DA NOTÍCIA Leonardo Tolentino
Grupo Bimbo, a maior empresa panificadora do mundo, celebrou a sexta edição da Global Energy Race (GER) - pela segunda vez na modalidade virtual -, contando com a participação de mais de 294 mil corredores em 112 países. Com Isso, a companhia reafirma seu compromisso de promover a prática de atividades físicas e a adoção de estilo de vida saudável. Como já é tradição, a GER é uma corrida com causa, na qual, por cada inscrição, a empresa doa 20 fatias de pão; e, neste ano, as doações atingiram mais de 5,8 milhões de fatias, entregues a diversos bancos de alimentos no mundo.

Como é considerado o evento esportivo mais importante da companhia, nesta edição da corrida, os inscritos poderiam participar da forma que preferissem, já que estava acontecendo virtualmente. Entre os dias 4 e 10 de outubro, os participantes escolhiam correr 1, 3, 5 ou 10 quilômetros, ou simplesmente gravar um vídeo realizando um treino no local de sua preferência.


Dos diferentes países nos quais ocorreu a Global Energy Race, as sedes que registraram um maior número de participantes foram: China, com mais de 85 mil participantes; México, com mais de 58 mil participantes; e Perú, com mais de 35 mil participantes.

O Brasil doou o equivalente ao peso de 500 elefantes, ou seja, mais de 3 toneladas de produtos, beneficiando diversas comunidades e mais de 117 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo da companhia foi mitigar as consequências sociais causadas pela COVID-19. E para continuar estimulando a adoção de hábitos saudáveis ao longo do ano, pela primeira vez, os organizadores disponibilizaram ainda um aplicativo próprio que incluía dicas de entretenimento, nutrição, receitas saudáveis e planos para que o participante continue em forma mesmo após a realização do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia