21/10/2021 às 15h31min - Atualizada em 21/10/2021 às 19h31min

Cartões digitais são alternativa para a escassez de chips

Tecnologia paySmart de tokenização facilita pagamentos sem a emissão de um cartão físico

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
www.paysmart.com.br
A escassez global de semicondutores, que já impacta diferentes segmentos como a indústria de computadores, smartphones e o setor automotivo, pode afetar também o mercado de cartões. O alerta é da Smart Payment Association (SPA), associação sem fins lucrativos que reúne os principais fabricantes mundiais de cartões, segundo a qual quase 90% dos pagamentos realizados por consumidores em todo o mundo ainda ocorrem por meio de cartões físicos, que também são essenciais para saque em espécie e para quase dois terços dos pagamentos online.

“Com a escassez global de chips agravada pela pandemia de Covid-19, muitos fabricantes de cartões de pagamento enfrentam dificuldades para produzir cartões. Felizmente, o mercado já dispõe de soluções alternativas para lidar com esse problema”, avalia Daniel Oliveira, CEO da paySmart, uma fintech que desenvolve soluções de meios de pagamento para empresas de diferentes setores e que possibilita o processamento de cartões físicos e virtuais por meio de APIs.

A plataforma paySmart oferece diferentes tipos de cartões (físico, virtual e digital), com e sem contato, para uma experiência única, que independe do meio físico. Isso ajuda os emissores a criarem produtos 100% digitais ou combinarem cartões físicos e digitais, de forma fluída.

A base de tudo é um serviço proprietário de tokenização, o paySmart® Token Service Provider (TSP), fornecido por APIs, que permite gerar e validar cartões virtuais dinâmicos. De acordo com Oliveira, os cartões virtuais tokenizados são uma alternativa de baixo custo, segura e fácil de ser implementada, uma vez que todo o controle do ciclo de vida é feito pela paySmart, simplificando o que precisa ser desenvolvido do lado do Emissor.

Para o consumidor, os cartões tokenizados são cartões como outros quaisquer – e podem ser utilizados em qualquer site ou serviço recorrente – mas com um maior nível de segurança. Se um cartão virtual é comprometido, basta cancelá-lo, sem ter que se preocupar com todas as outras compras.

Sobre a paySmart
A paySmart é uma fintech que permite que qualquer empresa se torne um banco digital, atuando como uma processadora de pagamentos que empodera emissores e carteiras digitais, sempre com um mindset de simplicidade e eficiência.
Seja no modelo de processamento completo do Emissor, seja via BIN Sponsor, ou com serviços EMV, a tecnologia paySmart® está presente em mais de 27 milhões de dispositivos, em 5 países. Da emissão de cartões e pulseiras ao provisionamento de celulares, passando por validação de transações, gerenciamento de chaves, preparação de dados, aplicações no cartão e no celular, NFC, PIX e QR Codes, a tecnologia paySmart® faz o dia a dia de milhões de pessoas mais simples, barato e seguro.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia