21/10/2021 às 18h02min - Atualizada em 21/10/2021 às 18h02min

Transportadoras ameaçam protestar contra preço dos combustíveis em Portugal

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
O setor de transportes de Portugal exigiu nesta quinta-feira que o governo baixasse os impostos sobre os combustíveis, devido ao aumento dos preços nos últimos meses que levou a gasolina a custar, em alguns postos, quase dois euros (cerca de R$ 13) por litro.


Em Portugal, os impostos representam 59% do preço da gasolina e 53% do diesel. Por este motivo, o presidente da Associação Nacional dos Transportes e Automóveis (ANTRAL), Florencio Almeida, reuniu-se com o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, para cobrar uma redução da carga fiscal.

Após a reunião, segundo Almeida, o ministro prometeu rever as taxas antes do final do ano.Além disso, hoje houve duas grandes manifestações em Lisboa e no Porto, onde grupos de consumidores se reuniram nas principais pontes das duas cidades para fazerem um buzinaço contra o alto preço dos combustíveis.

Diante da agitação social, no último dia 16 o governo anunciou uma redução de dois centavos por litro na gasolina e de um centavo no diesel até 31 de janeiro, medida considerada insuficiente por todos os setores.

O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou ontem que antes do final da semana serão anunciadas medidas para atenuar o elevado custo dos combustíveis. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia