21/10/2021 às 14h43min - Atualizada em 21/10/2021 às 17h20min

Podcast “Momento Ciência” aborda a Terapia Gênica como tema do 18º episódio

Podcast da Thermo Fisher Scientific conta com a participação do Dr. Ricardo Weinlich, Pesquisador Científico no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein

SALA DA NOTÍCIA Mariana França Lino
São Paulo, outubro de 2021 – O 18º episódio do podcast “Momento Ciência”, traz como convidado Dr. Ricardo Weinlich, Mestre e Doutor em Imunologia para falar sobre Terapia Gênica e como ela promete ajudar no tratamento de doença ainda desconhecidas a partir de modificações no material genético das células.

Formado pelo Instituto de Biociências da USP, Dr. Ricardo realizou o seu pós- doutorado no Departamento de Imunologia do St. Jude Children's Research Hospital – EUA. Possui experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, principalmente em linfócitos e atualmente trabalha como Pesquisador Científico no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo (SP). No episódio, o convidado comenta sobre como funciona a terapia gênica e os desafios para inseri-la em tratamentos de grande escala.


Com o objetivo de democratizar a Ciência e compartilhar conhecimento e notícias do meio cientifico com seus clientes e parceiros sobre temas importantes e atuais, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, produz quinzenalmente novos episódios para o Podcast “Momento Ciência”. Cada episódio conta com a presença de renomados especialistas que abordam diversos temas do segmento da saúde biotecnologia e ciências da vida.

Os ouvintes poderão acompanhar e compartilhar os conteúdos - disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcast, Google Podcast - com seus amigos e familiares, ampliando assim o alcance das informações e a conversa sobre a importância do entendimento destes temas.
Para ouvir o episódio clique aqui.

Saiba mais em:
#MomentoCiência
#ConhecimentoQueTeAcompanha
#ThermofisherScientific
 
Sobre a Thermo Fisher
A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com receita anual acima de US$ 25 bilhões, cerca de 75 mil funcionários e investe mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são 450 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque científico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios. Para mais informações, visite www.thermofisher.com


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia