21/10/2021 às 15h21min - Atualizada em 21/10/2021 às 15h21min

2º passo para ser rico com Deus e alcançar a prosperidade

Além de se preocupar com a eternidade da alma, os que querem ser sócios do Altíssimo precisam ter um caráter como o dEle

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Durante a última palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Renato Cardoso explicou o 2º passo para ser rico com Deus e alcançar a prosperidade. Além de se preocupar com a eternidade da alma, os que querem ser sócios do Altíssimo precisam ter um caráter como o dEle: reto, justo, honesto.

O roubo, esquemas, jeitinhos e coisas semelhantes estão até entranhadas na cultura brasileira e os que recorrem a eles até parecem levar alguma vantagem. Mas aos olhos do Senhor, só acumulam maldições para si.

“Esse tipo de atitude de ‘esperteza’, pode até fazê-las ganhar a curto prazo, mas não ganham com Deus. Sem falar que, com os ganhos financeiros, vêm a maldição, por aquilo não ser fruto da justiça”, fala o Bispo.

“E isso não é um tipo de castigo, mas ao fazer o que agrada o mal, a pessoa abre a porta da sua vida para que ele aja em tudo. Pode até ganhar de um lado, mas perde por outro. Ela tem dinheiro, mas não tem paz”, acrescenta.

Roubar a Deus?

O pior de tudo é que a maioria das pessoas age de forma desonesta para com Ele.

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.”

Malaquias 3:8,9

Além disso, para o Senhor, roubo não é só alguém lhe ameaçar com uma arma e tomar seus bens. Do ponto de vista bíblico, tudo o que você faz para se apropriar do que não é seu, é roubo. Isso inclui roubar o tempo da pessoa, enrolar no trabalho, mentir para algum cliente, sonegar impostos e uma série de outros exemplos.

“Você tem que decidir a quem servir: o senhor desse mundo, da mentira, da injustiça; ou o Senhor da Bíblia. Não adianta ser dizimista, mas roubar de outra forma as pessoas. Tirar vantagem é algo abominável aos olhos de Deus. Por outro lado, Ele tem prazer na pessoa correta, ética, honesta”, reflete.

“Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.”

Provérbios 11:1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia