21/10/2021 às 15h04min - Atualizada em 21/10/2021 às 15h04min

Quem está reinando em sua vida?

Confira a explicação do Bispo Eduardo Bravo sobre o assunto

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Reprodução

A Palavra de Deus diz:

“Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Durante recente reunião realizada no Templo de Salomão, o Bispo Eduardo Bravo (presidente da Unigrejas) falou sobre a importância de colocarmos Deus em seu devido lugar, a saber: no centro das nossas vidas. Porém, quando isso não acontece, ou seja, quando deixamos que o nosso “eu” ocupe esse espaço, a desordem se faz.

 

Para ilustrar sua mensagem, o Bispo utilizou duas imagens (que você pode conferir acima e abaixo), explicando essas duas posições e suas consequências.

Na primeira imagem temos demonstrado o “eu” da pessoa no controle e assumindo o trono da sua vida. Ao que explica o Bispo Eduardo:

“Aqui, o Senhor Jesus Cristo está de fora e a vida [da pessoa] toda desorganizada, representada pelas figuras desorientadas. Sendo assim – Meu nome, meu reino, minha vontade – representando o Pai Nosso ao contrário…”, esclareceu o Bispo.

Já na segunda imagem, mostra o Senhor Jesus reinando no centro da vida da pessoa. Ou seja: “o nosso ‘eu’ está submisso à vontade de Jesus, resultando em uma vida organizada e dirigida por Ele – Teu Nome, Teu Reino, Tua Vontade – assim como a oração do Pai Nosso”, enfatizou o Bispo.

O que tem ocupado a sua vida, o seu coração?

Na Bíblia Fiel, edição comentada pelo Bispo Edir Macedo, ele faz uma menção sobre o assunto e explica ao leitor que apesar das preocupações fazerem parte do cotidiano do ser humano, elas não podem tirar a paz e ocupar o lugar que só pode ser de Deus.

“Todos nós temos várias necessidades, e o Todo-Poderoso sabe disso! O que precisamos fazer é buscar primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, ou seja, priorizar a vontade de Deus e obedecer à Sua Palavra, e todas as nossas necessidades serão supridas por Ele”, ressaltou.

Portanto, fica aqui o aprendizado: se deseja desfrutar de uma vida de paz e qualidade, deixe de lado tudo aquilo que o impede de alcançar  o que Senhor Jesus prometeu e permita que Ele ocupe o trono do seu coração. Pois, quando Deus assume o controle de tudo, certamente, traz consigo completa segurança e tranquilidade à sua vida.

Para tanto, aproveite para estar neste domingo, 24 de outubro, em uma Universal mais próxima de você, a fim de entregar tudo o que tem ocupado o primeiro lugar no seu coração. Para entender melhor esse propósito de fé que a Igreja está vivendo essa semana, clique aqui. E não se esqueça, participe conosco!
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia