21/10/2021 às 12h01min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h41min

Trutec apoia pesquisa sobre cenário construtivo brasileiro

O hub de tecnologia faz parte do maior estudo sobre o mercado de construção civil do país

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi
Com o apoio da Trutec, a Thórus Engenharia, a Brain e o Sienge realizam uma pesquisa sobre o Cenário Construtivo Brasileiro 2021. Direcionada para construtoras e incorporadoras, o objetivo é entender quais são as melhores práticas, desafios de operação no setor de engenharia e de incorporação.

Entre os temas abordados no estudo estão BIM (Modelagem de Informação da Construção), norma de desempenho, tecnologia e inovação, gerenciamento de obras, inflação dos insumos de construção e o contexto do mercado imobiliário.


"Conhecer as principais demandas do mercado é fundamental. Com base nesse estudo identificaremos quais são os pontos fortes, as principais necessidades e, assim, poderemos desenvolver cada vez mais soluções para transformar a indústria da construção por meio da tecnologia. Participar de ações que têm esse potencial de mudança do cenário é inerente à nossa missão", afirma o CEO da Trutec, Alexandre Quinze.

As construtoras e as incorporadoras que participam da pesquisa receberão com exclusividade o resultado completo. Os dados reunidos poderão ser utilizados para elaborar um planejamento mais assertivo de 2022. A pesquisa está disponível no site: https://cenarioconstrutivo.com.br/ .
 
Sobre a Trutec
https://trutec.com.br/
 
A Trutec é o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- ConstruCode: Plataforma integrada de inteligência de obras que elimina processos manuais nos canteiros, automatizando o controle de revisões de documentos, distribuindo-os através de códigos QR.

- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

- Construct.IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia