21/10/2021 às 12h05min - Atualizada em 21/10/2021 às 14h40min

Porto Alegre - Pague Menos distribuirá vacina da gripe para clientes a partir de 6 meses de idade

As doses estarão disponíveis em três estados para quem ainda não tomou a vacina este ano

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Furlan
São Paulo, 21 de outubro de 2021 – A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, em parceria com os laboratórios GSK e Sanofi, irá aplicar gratuitamente a vacina tetravalente da gripe a partir de quinta-feira, 21/10, em suas unidades nas cidades de Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Porto Alegre (POA).

As doses ficarão disponíveis todos os dias da semana para população que ainda não conseguiu tomar a vacina neste ano. A imunização é indicada para pessoas com seis meses de vida ou mais e a única restrição é para aqueles que apresentam alergia a ovo.


Também chamada tetravalente, a vacina da gripe possui quatro cepas do vírus influenza, oferecendo assim uma cobertura de proteção mais completa e abrangente. O imunizante é composto por duas cepas da Influenza A (H1N1, conhecido também como gripe suína, e H3N2) e mais duas cepas da Influenza B. Além da proteção contra os vírus em si, a vacinação também tem como benefício o impedimento de sintomas mais sérios característicos da gripe, como febre alta, calafrios, dor de cabeça, tosse seca e complicações respiratórias agudas. E, principalmente, nesse momento em que há uma pandemia, a proteção ajuda a evitar a sobrecarga do sistema de saúde por outras enfermidades.

As unidades com doses disponíveis são as da Rua Senador Pompeu, 1.520 e Av. Abolição, 1.798, ambas em Fortaleza; a loja da Alameda Itú, 1.048, em São Paulo, e a loja da Av. José de Alencar, 640, em Porto Alegre. A ação acontecerá até dezembro ou de acordo com o estoque das lojas. Para checar a disponibilidade de doses, basta acionar o farmacêutico responsável pela unidade.

Sobre as Farmácias Pague Menos
A Pague Meno é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em mais de 320 municípios e conta com mais de 1.100 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita o cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com mais de 800 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.


Contatos para a imprensa Pague Menos:
Milton Rizzato / [email protected]
Denise Carvalho / [email protected] 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia