20/10/2021 às 16h17min - Atualizada em 21/10/2021 às 00h01min

Projeto que incentiva as artes cênicas chega a Campinas com acervo gratuito para público infantil

Cinco instituições campineiras recebem o ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ entre os dias 19 e 20 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Com o propósito de difundir as artes cênicas para o público infantil através do contato com armarinhos cenográficos para oficinas de teatro e contação de histórias, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” estará disponível em uma nova cidade no mês de outubro. Entre os dias 19 e 20, cinco instituições de Campinas recebem as estruturas do projeto, cujos materiais são de uso permanente e oferecidos de forma gratuita para os contemplados.

Na terça-feira, 19, as entregas acontecem na Sociedade das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração – Casa da Criança Maria Luisa Hartzer (às 10h) e no Centro de Promoção para um Mundo Melhor – CEPROMM (às 14h). Na quarta-feira, 20, será a vez da Sociedade Feminina de Assistência à Infância – Creche Bento Quirino (às 09h), da Escola Estadual Prof. Benevenuto Torres (às 13h) e da CEI Irmã Dulce (às 16h).

Cada armarinho é entregue com brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Diante do cenário ainda pandêmico, o projeto está sendo entregue respeitando todas os protocolos sanitários vigentes a fim de assegurar a segurança de todos os envolvidos.

“A ideia é que os educadores utilizem esse material na preparação das atividades que serão realizadas com as crianças quando as aulas presenciais forem retomadas. Uma forma lúdica de educar e estimular a imaginação dos pequenos, com o objetivo de ampliar e aguçar o repertório cultural dos estudantes, impactando diretamente na construção da subjetividade de cada ser”, pontua Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar – proponente do projeto, reforçando que os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar e patrocínio da Miracema-Nuodex – empresa atuante desde 1954 que produz especialidades químicas para uma vasta gama de aplicações industriais.


SERVIÇO
“Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Campinas
Instituição Beneficiada: Sociedade das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração – Casa da Criança Maria Luisa Hartzer
Endereço: R. Antônio Vicente Levantezi, 290, Pq. Montreal – Campinas (SP)
Data e Hora: Terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 10h

Instituição Beneficiada: Centro de Promoção para um Mundo Melhor – CEPROMM
Endereço: R. Corumbataí, 254, Jd. Itatinga – Campinas (SP)
Data e Hora: Terça-feira, 19 de outubro de 2021, às 14h

Instituição Beneficiada: Sociedade Feminina de Assistência à Infância – Creche Bento Quirino
Endereço: R.Eldorado, 156, Jd. Itatinga – Campinas (SP)
Data e Hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 09h

Instituição Beneficiada: Escola Estadual Prof. Benevenuto Torres
Endereço: Av. José Carlos do Amaral Galvão, 270, Jd. São José – Campinas (SP)
Data e Hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 13h

Instituição Beneficiada: CEI Irmã Dulce
Endereço: R. Rodolfo Panoni, 92, Jd. São José – Campinas (SP)
Data e Hora: Quarta-feira, 20 de outubro de 2021, às 16h

---

Sobre a Miracema-Nuodex: Atua no mercado desde 1954 produzindo especialidades químicas para uma vasta gama de aplicações industriais. Nossos produtos são desenvolvidos para aditivar, melhorar a performance, otimizar os processos, prover estabilidade e conservar, além de inúmeras outras características concebidas para tornar mais eficazes os produtos e processos das empresas-clientes. Nosso foco é a total confiabilidade, proporcionada pela expertise no atendimento das necessidades mais simples às mais complexas e pela filosofia de trabalhar em estreita parceria com os clientes. É o compromisso gerando soluções, trazendo excelência, resultados e sustentabilidade. Miracema-Nuodex, química para um mundo de transformação. Saiba mais em www.miracema-nuodex.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »